Os Tupis encerram sua participação na etapa de Stellenbosch, na África do Sul, do World Rugby Sevens Challenger, a divisão de acesso à elite mundial da modalidade. Neste domingo (30), a equipe brasileira enfrentou a Coreia do Sul na disputa pela 9º lugar e venceu por 35 a 0.
No primeiro tempo, os Tupis abriram o placar com Rafael “Latrell” Teixeira. Robson “Varejão” ampliou para equipe brasileira ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, Lucas Drudi, Lorenzo Massari e David “Bob” Muller maracarm novamente para os brasileiros fecharam o placar em 35 a 0.
+ Rayssa Leal vence etapa de abertura da SLS
+ Ana Sátlia e Omira Estácia levam o ouro no Pan de canoagem slalom
+ Kelvin Hoefler tira duas notas 9.0 e é campeão em Chicago
+ Martine e Kahena levam bronze em Hyères
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, a campanha dos Tupis na etapa de Stellenbosch começo com derrotas para Uganda, Alemanha e a Coreia do Sul na fase de grupos. Contudo, o time brasileiro reencontrou a vitória Zimbábue no fechamento do dia. Dessa forma, se qualificou para a disputa do 9º lugar.
Esta foi última etapa do World Rugby Sevens Challenger. O circuito dá acesso à elite mundial da modalidade por seleções, a World Series. Além disso, somente o campeão sobe pode subir para divisão principal.