O Brasil fechou sua participação na segunda rodada do Challenger Series de Rugby Sevens com uma nova derrota na manhã deste sábado (29) diante da Coreia do Sul. Os asiáticos bateram os brasileiros por 17 a 14, em Stellenbosch, na África do Sul. Assim, o time verde e amarelo perdeu a chance de avançar no torneio para as fases finais.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Anteriormente, os Tupis, como são conhecidos os jogadores da equipe masculina, já tinham acumulado derrotas contra Uganda e Alemanha. Portanto, os brasileiros precisavam vencer por uma diferença considerável para manter as esperanças de seguir. Contudo, os coreanos foram superiores na primeira etapa convertendo dois tries contra um try e uma conversão do Brasil. Todavia, o segundo tempo foi mais parelho, já que ambas equipes somaram um try com uma conversão ao placar geral. Dessa forma, foi mantida a diferença de três pontos da etapa inicial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Disputa pelo 9º
Logo, os Tupis terminaram a segunda rodada com a última colocação do grupo B com três pontos. Por conseguinte, o time brasileiro seguiu para a definição de 9º ao 12º posto na competição. Igualmente ao dia anterior, a jornada foi dupla neste sábado. O Brasil já enfrentou Zimbábue pela semifinal dessa disputa e saiu vitorioso. Sobretudo, foi uma partida de superação.
Inicialmente, os africanos abriram grande vantagem no primeiro tempo. Marcaram dois tries e uma conversão, contra apenas um try brasileiro. Então, foram para o intervalo com o placar de 12 a 5 a seu favor. Porém, os Tupis mostraram poder de reação e viraram a partida, com três tries e duas conversões. Portanto, o marcador fechou com números de 24 a 19 para o Brasil.
Próximo adversário do Brasil
Com a vitória, os Tupis terão um adversário já conhecido na definição do 9º lugar da competição. Será a própria Coreia do Sul, que bateu a Jamaica por 26 a 12. Assim como o embate desse sábado, a definição entre brasileiros e asiáticos ocorrerá nas primeiras horas do domingo (30). A partida será no Markötter Stadium, mesmo local dos jogos de hoje, às 6h da manhã no fuso brasileiro.