O Brasil iniciou sua participação na segunda etapa do Challenger Series de rugby sevens, em Stellenbosch, na África do Sul, com duas derrotas. Os Tupis, como são conhecidos os jogadores da equipe masculina, perderam para Uganda e para a Alemanha nesta sexta-feira (28) e, assim, se complicaram na busca por um lugar na elite mundial da modalidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Vindo de um oitavo lugar na primeira etapa, também disputada em Stellenbosch, os Tupis enfrentaram uma jornada dupla nesta sexta-feira. Primeiro, encararam Uganda e perderam por 31 a 7. Laurent Bourda-Couhet chegou a abrir o placar, mas a equipe tomou a virada. Em seguida, a seleção chegou a fazer jogo duro contra a Alemanha, mas perdeu por 28 a 10. Rafael e Robson marcaram os tries brasileiros.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Dessa forma, com as duas derrotas, o Brasil aparece em terceiro lugar no grupo B do torneio. A equipe jogará contra a Coreia do Sul, que também perdeu suas duas partidas iniciais, neste sábado (29), às 05h16 (horário de Brasília), no encerramento da primeira fase. A equipe poderá se classificar para as quartas de final em caso de uma vitória por vantagem considerável de pontos.
Vale destacar que o Challenger Series é uma espécie de divisão de acesso para a elite do rugby sevens mundial. Ele é disputado em duas etapas, em que apenas o campeão garante vaga em um torneio classificatório para a Série Mundial 2023/24. O Brasil foi oitavo colocado no primeiro torneio, realizado na última semana, e Tonga foi campeã. No feminino, as Yaras já estão na elite.