O Super Rugby Américas (SLAR) fechou sua 9ª rodada neste domingo (23) com o Cobras Brasil XV visitando os paraguaios do Yacare XV, no Estádio Héroes de Curupayti. Os brasileiros flertaram com a vitória até o fim, mas acabaram superados por 34 a 30. O resultado consolidou os paraguaios no quarto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Eles começaram melhor nos dois tempos. Creio que fomos competitivos e ao menos saímos com um bônus, que é importante porque todos os pontos contam nesta competição”, comentou Lucas “Zé” Tranquez, capitão dos Cobras. “Seguimos sonhando com a classificação e vamos nos preparar para mais duas viagens duras, contra Pampas e Selknam”, complementou dessa forma o fullback.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Os Cobras puderam celebrar o ponto bônus defensivo, que manteve a distância do time brasileiro para o quinto colocado Selknam. No Super Rugby Américas, a vitória vale 4 pontos, o empate 2 e a derrota por 7 pontos ou menos de diferença vale 1 ponto. Além disso, o time que marca 4 tries ou mais na partida ganha 1 ponto extra na classificação.
Na próxima sexta-feira (28), os Cobras abrem a 10ª rodada da Super Rugby Américas em San Isidro-ARG diante do Pampas, atual terceiro colocado.
*Com informações da Confederação Brasileira de Rugby (BrasilRugby)