O Brasil vai disputar o quinto lugar na primeira etapa do Challenger Series, espécie de segunda divisão do rugby sevens mundial. Os Tupis, como são conhecidos os jogadores do país, venceram a Jamaica nesta sexta-feira (21), mas perderam para Hong Kong nas quartas de final. Assim, vão enfrentar a Itália neste sábado em busca do quinto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois de estrear com uma vitória e uma derrota na véspera, os Tupis encararam a Jamaica no encerramento da primeira fase. Com boa atuação coletiva, o Brasil venceu por 17 a 12 e garantiu a segunda colocação de sua chave, avançando para as quartas de final. Laurent Bourda-Couhet, que participou da Rio-2016, Lucas Drudi e Rafael Teixeira marcaram os tries brasileiros.
+ Brasil conhece adversários no Mundial sub-20 de futebol masculino
+ Calderano faz grande jogo, mas perde para Ma Long nas quartas do WTT Champions de Macau
+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira brilham em Margaret River
+ Duda Alexandre garante final do arco na Copa do Mundo de Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Horas depois, os Tupis voltaram ao campo para disputar as quartas de final, enfrentando Hong Kong. Robson Varejão chegou a abrir o placar com um try no início, mas os asiáticos conseguiram a virada e foram dominantes para saírem vencedores em 33 a 7. Dessa forma, a equipe brasileira saiu da disputa do título e foi encaminhada para a briga pelo quinto lugar.
De olho na elite
O Brasil enfrentará a Itália na semifinal do torneio que define as posições intermediárias do torneio. A partida acontecerá neste sábado (22), às 04h22, no horário de Brasília. Em caso de vitória, a equipe voltará a jogar às 07h14 contra o ganhador de Chile ou Uganda, já valendo o quinto posto. Caso perca, terá que disputar a sétima colocação.
Esta é a primeira de um total de duas etapas do Challenger Series. O circuito define uma equipe que vai postular uma vaga na elite do rugby sevens mundial. Ao final das duas etapas, o vencedor vai se juntar aos três últimos colocados da World Rugby Sevens Series para uma espécie de qualificatório que dará acesso à divisão principal da modalidade.