8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil e Colômbia decidem Sul-Americano de rúgbi CR

Brasil A e Colômbia irão decidir o Sul-Americano de rúgbi em cadeira de rodas nesta quarta-feira

Brasil e Colômbia decidem Sul-Americano de rúgbi CR em cadeira de rodas
Seleção Brasileira principal de rúgbi em cadeira de rodas aplaude torcida após vitória (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Brasil e Colômbia decidem o Campeonato Sul-Americano de rúgbi em cadeira de rodas. Após o encerramento da fase de grupos nesta manhã, as semifinais ocorreram no fim da tarde. O Brasil já havia garantido vaga na decisão, pois classificou os times A e B, que disputaram em um lado da chave. Enquanto isso, a Colômbia surpreendeu e virou sobre a Argentina para chegar até final.

Na primeira semifinal, se enfrentaram os dois brasis. A vitória ficou com o time principal que bateu o Brasil em desenvolvimento por 54 a 26. Como o próprio nome diz, a equipe B é formada por jogadores em desenvolvimento para o time sênior.

+ Atletas são apresentados como embaixadores de liga para jovens
+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL

+ Arthur Silva leva ouro no Grand Prix do Egito de judô paralímpico
+ Hugo Calderano vence japonês e vai às oitavas do Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Por outro lado, a tarefa dos colombianos não foi nada fácil. A Argentina dominou durante quase todo o confronto, mas a Colômbia reagiu no último quarto e conseguiu a primeira virada. Contudo, os Hermanos retomaram a frente do placar faltando poucos minutos. Por fim, mais uma remontada aconteceu no último minuto e a equipe colombiana venceu por 47 a 45.

Dessa forma, a final do Sul-Americano de rúgbi em cadeira de rodas está programada para esta quarta-feira (14), a partir das 16h no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Antes disso, às 14h, o Brasil em desenvolvimento encara a Argentina para disputa de terceiro lugar contra.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia