O Brasil conseguiu três vitórias no primeiro dia do Sul-Americano de rugby em cadeira de rodas, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, nesta segunda-feira (13). O time A venceu o Peru e o Uruguai, enquanto a equipe em Desenvolvimento superou o Chile e perdeu para a Colômbia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Surfe: Tati Weston-Webb e Gabriel Medina avançam em Peniche
+ Brasil conquista três medalhas na abertura do Grand Prix de Alexandria de judô paralímpico
+ Ludmila sofre lesão no joelho e deve perder Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Duas equipes representam o Brasil neste Sul-Americano de rugby em cadeira de rodas, que é a primeira edição do evento: a seleção principal, nomeado de “Brasil”, e um time secundário, chamado de “Brasil Desenvolvimento”. Além das duas equipes verde-amarela, participam do evento outros seis países: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.
Como foram os jogos
Pelo grupo A, o Brasil foi dominante em seus dois jogos. Enfrentando duas seleções estreantes em competições internacionais, a equipe não tomou conhecimento dos adversários e venceu com pontuações elásticas. Primeiro, superou o Peru por 81 a 1, marcando 80 pontos seguidos. Em seguida, bateu o Uruguai por 82 a 11.
Já o Brasil Desenvolvimento teve um início duro contra a Colômbia, um dos principais rivais brasileiros na modalidade, pelo grupo B. A equipe até fez jogo duro, mas saiu derrotado em 49 a 42. Horas mais tarde, a seleção fez uma partida sólida contra o Chile e conseguiu o primeiro triunfo na competição, ganhando por 53 a 23.
O Brasil A já está garantido na semifinal da competição, restando definir a colocação final do grupo. No encerramento da primeira fase, a equipe enfrentará a Argentina – que também ganhou seus dois jogos iniciais -, nesta terça-feira (14), às 11h. Por outro lado, o Brasil Desenvolvimento precisa vencer o Paraguai, nesta terça, às 09h, para se classificar para a próxima fase.