A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens participou de mais uma etapa do Circuito Mundial da modalidade (Sevens World Series), em Hamilton, na Nova Zelândia. Após duas vitórias, em cinco partidas disputadas, as Yaras terminaram a terceira etapa da competição em décimo lugar, despois de perder para a Espanha na disputa da nona colocação.
+ Aline Rocha leva medalha de bronze no Mundial Paralímpico de esqui cross-country
Após ficar em terceiro lugar na fase de grupos e não conseguir uma vaga nas quartas de final, as Yaras foram para a chave que decidia as posições do 9º ao 12º lugar. No primeiro jogo, vitória tranquila contra Papua Nova Guiné por 41 a 7. Destaque para Thalia Costa que conseguiu um hat-trick, convertendo três tries na partida, enquanto sua irmã gêmea Thalita também anotou seu try na partida. Rafa Zanellato, Marcelle e Gabi Lima marcaram os outros tries do Brasil no jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória sobre o time da Oceania, o Brasil foi enfrentar a Espanha para decidir o nono lugar da etapa de Hamilton do Circuito Mundial. Na fase de grupos, as Yaras venceram o confronto entre as equipes. Mas, desta vez, o triunfo foi espanhol, com o time ibérico vencendo o jogo por 17 a 12. A Espanha abriu 12 a 0 no início, com dois tries de Aguirre. Mas o Brasil reagiu no segundo tempo para empatar com tries de Thalia e Gabi. Entretanto, no último lance da partida, Elias conseguiu um try para determinar a vitória espanhola.
Classificação geral
Após três etapas do Circuito Mundial de rúgbi sevens, o Brasil está em 11º lugar na classificação geral, com 8 pontos. Campeã da etapa em casa, a Nova Zelândia lidera com 58 pontos. Austrália (54), Estados Unidos (50) e Irlanda (38) fecham o G4 da World Series e, no momento, ficariam com as primeiras vagas para Paris-2024.
Ainda sobre a classificação olímpica, uma notícia boa para o rúgbi brasileiro foi a vitória da Argentina na etapa de Hamilton. Com o resultado, os Pumas estão em terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas de Nova Zelândia e Estados Unidos e com a África do Sul fechando o G4. Com a Argentina na zona de classificação olímpica, o caminho para Paris fica mais fácil para o Brasil conseguir a classificação através do Campeonato Sul-Americano.