World Rugby (a federação internacional) anunciou uma série de aplicações legais que serão implementadas em todo o jogo a partir de 1º de janeiro de 2023. As diretrizes, que são projetadas para auxiliar os árbitros, jogadores e treinadores e para melhorar a experiência dos torcedores, fazem parte de um esforço da federação internacional para acelerar o jogo e refletir os principais resultados da Conferência “Shape of the Game” (“Estado do Rugby”) em novembro.
+ Brasil termina ano no top-5 do ranking mundial de paraciclismo
Com a Copa do Mundo de Rugby 2023 se aproximando rapidamente, as novas diretrizes são projetadas para oferecer suporte a um jogo mais rápido e divertido, equilibrando segurança e espetáculo e entram em vigo no dia 1º de janeiro.
Acelerando o jogo
As principais mudanças incluem medidas para acelerar o jogo. Agora, os atletas terão um tempo máximo para a execução de conversões e de penais e, também, para formar o alinhamento lateral e um scrum. “A World Rugby, as federações filiadas e as competições trabalharão com as emissoras e anfitriões de partidas para implementar cronômetros de contagem regressiva na tela (estádios e transmissão) para penalidades e conversões para garantir que árbitros, jogadores e torcedores possam visualizar o contagem regressiva, espelhando o que acontece no LNR e no Sevens.”, afirmou Phil Davies, diretor da entidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, a World Rugby também determinou mudanças na regra da modalidade visando penalizar ações negativas dos jogadores. Confira a lista detalhada das alterações aqui.