O Brasil ficou em nono lugar na segunda etapa da Série Mundial de rúgbi sevens da temporada 2022/2023, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Após três derrotas na fase de grupos, as Yaras bateram Japão e Espanha neste domingo (11) e encerraram o torneio no top-10.
Na primeira fase da etapa, o Brasil havia sido derrotado por Nova Zelândia e Fiji, seleções que medalharam na Olimpíada de Tóquio, além da Grã-Bretanha. A equipe ficou na quarta colocação em seu grupo e, assim, encaminhou-se para a disputa do nono lugar.
Na “semifinal” do mini-torneio, as Yaras encararam o Japão, no primeiro jogo deste domingo. Com um começo arrasador, as brasileiras abriram 17 a 0 no primeiro tempo e seguraram o resultado na segunda etapa, vencendo por 17 a 12. Os tries brasileiros foram marcados por Thalia Costa, Marcelle Souza e Bianca Silva.
Com o triunfo, o Brasil chegou ao jogo decisivo valendo o nono lugar, onde encarou a Espanha. Assim como aconteceu no primeiro duelo, as Yaras fizeram um grande primeiro tempo e saíram com 12 a 0 de frente. Elas controlaram o jogo no segundo tempo e saíram vitoriosas em 17 a 5. Thalia anotou dois tries e Mariana Nicolau, um.
Situação na Série Mundial
Desta forma, o Brasil encerrou sua participação na segunda etapa da Série Mundial de rúgbi sevens na nona colocação. A equipe ficou em 12º lugar na primeira etapa, realizada em Dubai, na última semana. Vale destacar que a Série Mundial é composta por sete etapas, em que jogam 11 equipes da elite mundial e uma convidada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil faz parte da elite mundial do rúgbi sevens e busca se manter no grupo na próxima temporada. A equipe somou mais quatro pontos com o nono lugar na Cidade do Cabo e agora é o décimo colocado na classificação geral, estando a frente do Japão. A próxima etapa do circuito será em Hamilton, na Nova Zelândia, em janeiro.