As Yaras, como são conhecidas as jogadoras que defendem o Brasil no rúgbi sevens feminino, perderam para a Grã-Bretanha por 29 a 5 neste sábado (10), pela etapa da Cidade do Cabo da Série Mundial da modalidade. Com o resultado, a equipe disputará o 9º lugar do torneio neste domingo.
+ Andreza Vitória vai à final do Mundial de bocha
O Brasil já havia perdido seus dois primeiros jogos na etapa, que é a segunda do circuito n. Na véspera, as Yaras perderam para Nova Zelândia e Fiji, países que foram medalhistas olímpicos em Tóquio-2020. Ainda assim, as brasileiras chegaram para o jogo diante da Grã-Bretanha com chances de avançar às quartas de final.
No entanto, isto não aconteceu. As europeias foram dominantes desde o início e conseguiram uma vitória controlada, por 29 a 5. Andressa anotou o único try brasileiro, já no final do segundo tempo. Não houve conversão. Com as três derrotas acumuladas, o Brasil ficou em quarto lugar no grupo B da etapa e vai brigar pelo nono lugar.
Agora, as Yaras enfrentarão o Japão pela semifinal do torneio de nono lugar. O jogo acontecerá neste domingo (11), às 03h, no horário de Brasília. Caso vença, a seleção brasileira voltará aos gramados às 07h30 para definir o nono lugar. Em caso de derrota, jogará às 07h08 pela 11ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que a Série Mundial de rúgbi sevens é composta por sete etapas, disputadas entre dezembro e maio. Participam de cada etapa as 11 seleções da elite mundial – incluindo o Brasil – mais uma equipe convidada. A meta das Yaras é se manter entre as top do mundo. Elas ficaram em 12º lugar na primeira etapa, realizada em Dubai, há uma semana.