O Brasil perdeu duas partidas na abertura da segunda etapa da Série Mundial de rúgbi sevens, em Cape Town, na África do Sul, nesta sexta-feira (09). As Yaras, como são chamadas as jogadoras da seleção, caíram diante da Nova Zelândia, por 31 a 7, e diante de Fiji, por 31 a 10. A equipe ainda jogará contra a Grã-Bretanha pela fase de grupos neste sábado.
+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal da Copa do Mundo de Tóquio
Depois de ter sido 12º colocado na primeira etapa, na última semana, o Brasil enfrentou duas pedreiras em Cape Town. Logo de cara, teve a campeã olímpica Nova Zelândia como adversária. As oceânicas fizeram um ótimo primeiro tempo e abriram no segundo tempo, fechando o placar em 31 a 7. Leila anotou o try brasileiro.
Na sequência, as Yaras tiveram pela frente Fiji, que foi medalhista de bronze em Tóquio-2020. A equipe brasileira se ajustou em relação à primeira partida e fez frente na etapa inicial, que terminou em 12 a 5 para Fiji. No entanto, na segunda etapa, a seleção da Oceania deslanchou e saiu vitoriosa em 31 a 10. Luiza e Marcelle anotaram os tries brasileiros.
Com os resultados, o Brasil aparece em quarto lugar no grupo B da etapa de Cape Town. A seleção enfrentará a Grã-Bretanha neste sábado (10), às 07h41, no encerramento da primeira fase. A equipe luta por um lugar nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que a Série Mundial de rúgbi sevens é composta por sete etapas, disputadas entre dezembro e maio. Participam de cada etapa as 11 seleções da elite mundial – incluindo o Brasil – mais uma equipe convidada. A meta das Yaras é se manter entre as top do mundo.