A seleção feminina de rúgbi sevens do Brasil terminou na 12ª posição na primeira etapa da Sevens World Series, o circuito internacional da modalidade, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As Yaras perderam seus dois jogos deste sábado (3) na chave que decidia as colocações entre o 9º e o 12º lugar.
As Yaras pegaram o grupo mais difícil na fase inicial e perderam para as fortes seleções de França, Nova Zelândia e Grã-Bretanha (três das quatro semifinalistas dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020). Com o último lugar na chave, as brasileiras foram direcionadas para a disputa do nono lugar no Dubai Sevens. No primeiro jogo do dia, as Yaras tiveram a equipe do Canadá pela frente. As canadenses dominaram o confronto e venceram por 38 a 5. Os únicos pontos do Brasil vieram com um try de Thalia Costa.
+ Guilherme Costa e Ana Vieira levam bronze no US Open
Na sequência, a equipe enfrentou a China, na disputa do 11º lugar. O jogo foi mais equilibrado, com as brasileiras saindo na frente e vencendo o primeiro tempo por 14 a 5. Os pontos das Yaras na primeira metade do jogo vieram com tries de Thalia Costa e Rafa Zanellato e conversões de Luiza Campos. No segundo tempo, o Brasil pontuou com um try de Andressa Alves e conversão de Leila Silva, mas as chinesas conseguiram três tries seguidos de conversão para virar o jogo e vencer por 31 a 21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK