Começou a Sevens World Series, o circuito mundial de rúgbi sevens, com a etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A seleção feminina do Brasil não teve sorte na competição. As Yaras pegaram um grupo complicada e perderam os três jogos da fase inicial. Com o resultado, a equipe vai disputar a chave valendo a nona posição da etapa de Dubai.
As Yaras pegaram um grupo difícil com as atuais finalistas olímpicas Nova Zelândia e França, além da tradicional equipe britânica. O primeiro duelo foi contra a equipe francesa. As vice-campeãs olímpicas saíram na frente com um try no primeiro minuto de jogo. Na sequência, o Brasil assumiu a liderança do placar com Rafa Zanellato conseguindo um try, seguido de uma conversão de Luiza Campos. Mas a França dominou o resto da partida, conseguindo mais 29 pontos para vencer por 34 a 7.
+ Guilherme Costa leva mais um ouro no US Open de natação
No segundo jogo na chave, as Yaras enfrentaram a forte seleção da Nova Zelândia, atual bicampeã olímpica. A seleção Kiwi ganhou a partida por 35 a 5. Novamente, Rafa Zanellato converteu o único try do Brasil na partida.
A equipe do Brasil encerrou a participação na fase de grupos contra a Grã-Bretanha. As britânicas venceram o jogo por 38 a 7. Os pontos das Yaras vieram com um try de Andressa Alves e uma conversão de Luiza Campos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As Yaras voltam a jogar neste sábado (3) pela disputa do 9º ao 12º lugar. A equipe do Brasil aguarda o término da fase de grupos para ter a confirmação dos seus adversários.