O Brasil fechou com uma vitória a participação no Mundial de Sevens feminino de rúgbi. As Yaras derrotaram a Espanha por 19 a 17 na disputa pela 11º colocação em partida realizada neste domingo (11), na Cidade do Cabo, África do Sul. O resultado é o segundo melhor dentre os quatro registrados pela seleção feminina na história da competição. Fica atrás do 10º lugar de 2009, a primeira edição, e à frente dos dois 13º, em 2013 e 2018.
“Não foi o torneio que esperávamos porque queríamos ter derrotado a Irlanda nas oitavas de final e, depois, o Japão. Mas no último jogo contra a Espanha pudemos desempenhar um pouco daquilo que gostaríamos, tentamos algumas jogadas diferentes e terminar com uma vitória é sempre importante”, atestou Will Broderick, treinador do Brasil.
Thalia Costa colocou o Brasil na frente da Espanha ao marcar o primeiro try do jogo. Mas, as espanholas viraram para 7 a 5 com um try de Amalia Argudo, junto com conversão de dois pontos aproveitada por ela mesma. Logo depois, Thalia Costa fez mais um, este com Luiza Campos conferindo os dois extras. Assim, o primeiro tempo terminou com o Brasil liderando o marcador por 12 a 7.
Thalia fez dois tries contra as espanholas e comentou o desempenho brasileiro na #RWC7s pic.twitter.com/XUAOjAAnzX
— Brasil Rugby (@brasilrugby) September 11, 2022
Conversões fazem a diferença
Na etapa final, As Yaras levaram a vantagem para 19 a 7 com Marcelle Souza anotando um try e Luiza Campos acertando a segunda conversão dela no jogo. Bruna Elias e Amaina Erbina fizeram mais dois trys para a Espanha, porém Amalia Argudo errou as duas conversões de dois pontos. Assim, o Brasil ficou com a vitória e o 11º lugar no Mundial de Sevens de rúgbi feminino. Por fim, a seleção termina a campanha com duas vitórias, sobre espanholas e a Colômbia, e duas derrotas, para Irlanda e Japão.
“Estamos felizes de vencer a Espanha porque elas terminaram na nossa frente na última temporada, mas agora começamos a nova temporada na frente delas e pudemos sentir como estão os times para o Circuito Mundial”, comentou Luiza Campos, capitã do Brasil.
Treinador Will Broderick analisou o desempenho das #Yaras na #RWC7s pic.twitter.com/FdkBkskMh8
— Brasil Rugby (@brasilrugby) September 11, 2022
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK