O Brasil perdeu para o Japão por 19 a 10 neste sábado (10) na semifinal da disputa pelo nono lugar do Mundial de Sevens no rúgbi. Com isso, vai fechar a participação no campeonato brigando contra a Espanha pela 11ª colocação. Antes de pegar as asiáticas, as Yaras derrotaram a Colômbia por 33 a 0 no primeiro jogo do dia, nas quartas de final da disputa do nono lugar.
Independente do resultado do jogo contra as espanholas, a campanha da seleção feminina de rúgbi no Mundial de Sevens já é a segunda melhor em toda a história. A melhor foi o décimo lugar de 2009, logo na primeira edição do torneio, e as outras duas foram dois 13º em 2013 e 2017. Se vencer a Espanha o Brasil fica em 11º e se perder será o 12º.
Japão melhor
Na partida contra o Japão, o Brasil saiu na frente com um try de Isadora Lopes aos três minutos. Sem aproveitamento da conversão de dois pontos. Yume Hirano empatou logo a seguir, e o Japão virou com os dois pontos da conversão. A seguir, mais sete pontos das asiáticas com um try de Wakaba Hara, e novos dois pontos extras. Assim, o placar do primeiro tempo ficou em 14 a 5. No começo da etapa final a distância foi a 19 a 5 e o Brasil descontou com try de Marcelle e conversão.
+ Nicholas Medeiros e João Victor Acioly ficam na semifinal do Mundial Sub-19
Brasil atropela Colômbia
No primeiro jogo do dia, o Brasil derrotou a Colômbia por 33 a 0 e passou para a semifinal da disputa do nono lugar. Foi um atropelo, com Isadora Souza e Gabriela Lima anotando um try cada no primeiro tempo. Somados a uma conversão de dois pontos, o Brasil entrou na etapa complementar vencendo por 12 a 0. Thalia Costa, novamente Gabriela Lima e Marcelle marcaram um cada com mais três conversões de dois pontos para completar o marcador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK