O Brasil perdeu para a Irlanda por 24 a 12 nesta sexta-feira (9) pela primeira rodada da Copa do Mundo de rúgbi sevens. Apesar de ser a estreia, a partida já valia pelas oitavas de final e, sendo assim, as Yaras passam para a disputa da nona colocação. Se chegar lá, superam a melhor colocação na história da competição, atualmente o 10º lugar de 2009. Nas duas outras edições que esteve, em 2013 e 2018, a seleção ficou em 13°. O próximo adversário será a Colômbia, derrotada pela Nova Zelândia.
There’s no stopping Bianca Silva 👏
— Rugby World Cup 7s 2022 (@WorldRugby7s) September 9, 2022
The @brasilrugby winger takes on the defender and has the pace to burn ⚡#RWC7s | #HereToSevens pic.twitter.com/RTOTMWfxVx
As irlandesas começaram avassaladoras e marcaram em quatro minutos dois trys com mais dois pontos extras em cada. O Brasil respondeu quase na mesma moeda, fez também dois trys, mas perdeu uma das conversões de dois pontos. Desta forma, o placar do primeiro tempo marcava 14 a 12 para as europeias. Na etapa complementar, a Irlanda voltou a anotar dois trys, mas desta vez zeraram as duas conversões, e construíram os 24 a 12 finais. Amee-Leigh Crowe foi o nome do confronto com dois trys. Lucy Mulhall fez um, mais duas conversões de dois pontos. Pelo Brasil, Bianca Silva e Mariana Nicolau marcaram os trys do time, e Luiza Campos anotou a conversão.
+ Brasil ganha a segunda no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas
Caminho até o nono lugar
O duelo contra a Colômbia será às 5h15 deste sábado, pelo horário de Brasília. Se vencer, o Brasil pega quem passar de Espanha e Madagascar. Do outro lado da chave eliminatória pelo nono lugar estão Polônia contra China, e Japão contra França ou África do Sul. Enquanto isso, no torneio principal da Copa do Mundo de rúgbi sevens, as quartas de final serão entre Austrália e Inglaterra, Nova Zelândia e Irlanda, Fiji e França ou África do Sul, e Estados Unidos e Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK