A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens está pronta para embarcar no fim de semana rumo à África do Sul, onde disputará a Copa do Mundo de Rúgbi Sevens a partir de 9 de setembro. As Yaras, como é conhecida a seleção, foram convocadas nesta quarta-feira (31) para a segunda competição mais importante da modalidade, atrás apenas dos Jogos Olímpicos.
+ Brasil vence Colômbia e conquista o Torneio 3 Nações
O treinador Will Broderick, inglês de nascimento, mas que jogou pela seleção brasileira masculina, anunciou a lista de convocadas, com 12 atletas. A capitã do time é Luiza Campos, que já disputou duas edições dos Jogos Olímpicos (2016 e 2020) e fará história ao se tornar a primeira brasileira a disputar a Copa do Mundo por três vezes (2013, 2018 e 2022).
Metade do elenco de 2022 esteve na Copa do Mundo de 2018. Bianca Silva (maior artilheira do Brasil na história da Copa do Mundo, com cinco tries marcados), Mariana Nicolau, Aline Furtado, Leila Silva e Marcelle Souza estiveram no torneio realizado em São Francisco (Estados Unidos), quando o Brasil terminou na 13ª colocação. Além de Luiza Campos, Mariana, Aline, Leila, Bianca Silva, Marina Fioravanti e Thalia Costa estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, totalizando sete atletas olímpicas no time.
“Mostrar as Yaras novas, é esse o nosso lema. Queremos um novo jeito de lutar dentro de campo, um novo jeito de conectar com a comunidade fora de campo”, ressaltou Will Broderick. “A convocação mostra um elenco em renovação, apostando em atletas que estão fazendo coisas diferentes, buscando construindo um grupo muito forte dentro e fora do campo. Os critério se basearam tanto dentro como fora de campo”, completou.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo de rúgbi sevens acontecerá na sexta-feira, 09 de setembro, contra a Irlanda.
Convocação das Yaras para a Copa do Mundo:
- Mariana Nicolau – São José (SP)
- Luiza Campos – Charrua (RS)
- Larissa Alves – Curitiba (PR)
- Leila Silva – Leoas (SP)
- Thalia Costa – Delta (PI)
- Isadora Lopes – Melina (MT)
- Aline Furtado – USP (SP)
- Marina Fioravanti – Band Saracens (SP)
- Gabriela Lima – El Shaddai (RJ)
- Andressa Alves – El Shaddai (RJ)
- Bianca Silva – Leoas (SP)
- Marcelle Souza – El Shaddai (RJ)
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Treinador: Will Broderick
Manager: Danniele Abreu
Ismael Arenhart – Preparador físico
Beatriz Rodrigo – Fisioterapeuta