As Yaras, a seleção feminina de rúgbi do Brasil, fechou sua participação na etapa de Langford, do Canadá, do Circuito Mundial de Sevens, neste domingo (01º). A equipe terminou na nona colocação após perder dois jogos e vencer um na fase de grupos e derrotar México e Inglaterra na disputa pelos lugares intermediários.
+ Yarinhas conquistam ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude
Na fase de grupos, o Brasil perdeu para a França, por 19 a 10, e para a Irlanda, por 31 a 14. As Yaras conseguiram vencer o Japão por 38 a 12 e se encaminharam para a disputa do nono ao 12º lugar. Lá, derrotaram o México, por 34 a 5 e se encaminharam para a “decisão”, onde bateram a Inglaterra por 24 a 5.
Nesta partida decisiva, as Yaras pontuaram com Mariana Nicolau, Raquel Kochhann, Rafaela Zanelato, Bianca Silva e Thalia Costa. O time exerceu uma pressão defensiva aguda no campo adversário nos dois tempos e dominou a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A veloz Thalia Costa, jogadora maranhense de 24 anos que atua pelo clube piauiense Delta, foi o destaque da seleção. Ela ficou entre as maiores pontuadoras da competição com oito tries assinalados.