A seleção brasileira de rúgbi seven disputou neste sábado (30) a fase de grupos da etapa de Langford da Série Mundial, realizado no Canadá. Com duas derrotas e uma vitória, as Yaras não avançaram aos playoffs da competição e, agora, jogam para conseguir fechar a sua participação em nono lugar.
O primeiro adversário do Brasil na disputa foi a equipe francesa. A França, logo aos cinco minutos marcou um trie com Shannon Izar. Em seguida, Coralie Bertrand marcou aos sete e aos 10 minutos. Jade Ulutule converteu as duas chances. O Brasil diminuiu o placar com um trie de Thalia Costa aos 14 e com uma conversão e um penal de Raquel Kochhann, respectivamente, aos 14 e aos 16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Após uma derrota por 19 a 10 para a França, o Brasil voltou a perder. Dessa vez, contra a equipe da Irlanda por 31 a 14. Pelo lado da Irlanda, Ammee-Leigh Crowe marcou três tries, enquanto que, Eve Higgins e Beibhinn Parson marcaram uma vez cada. Lucy Mulhall converteu três. Pelo lado brasileiro, Thalia Costa e Gabriela Lima foram as atletas que pontuaram. Raquel Kochhann converteu as duas.
Por sim, o Brasil conseguiu arrancar uma vitória sobre o Japão por 38 a 12. Os tries das Yaras foram marcados por Thalia Costa (quatro vezes), Bianca Silva, Rafaela Zanellato e Gabriela Lima. Raquel Kochhann fez quatro conversões. Pelo lado japonês Wakaba Hara marcou o primeiro try e Chiaki Saegusa, o segundo. Yume Hirano converteu apenas um.
+ Alison dos Santos vence prova no Meeting de Des Moines
Agora, as Yaras enfrentam o México neste domingo (1), em busca de garanti pelo menos a nona posição desta etapa de Langford da Série Mundial de Rugby Seven.