8 5
Siga o OTD

Rúgbi

Yaras perdem mais duas e ficam em penúltimo em Málaga

Brasil disputaria o 11º lugar no domingo, mas vencerá Fiji por W.O. após casos de Covid, fechando sua participação já neste sábado

Yaras no Circuito Mundial de Sevens
Martin Seras Lima / World Rugby

A etapa de Málaga do Circuito Mundial de Sevens chegou ao fim para as Yaras neste sábado (22). Depois de estrear com duas derrotas, a seleção brasileira de rúgbi encerrou a fase de grupos com mais um revés, desta vez para a Inglaterra, e na semifinal da disputa pelo 9º lugar sofreu nova derrota, para a Bélgica. Com isso, o time encerra na 11ª e penúltima posição.

Assim, com as duas derrotas, as Yaras disputariam o 11º lugar da etapa do Circuito Mundial de Sevens. No entanto, a equipe iria encarar a seleção de Fiji, que não competiu no torneio após casos de Covid-19. Desta forma, o Brasil vencerá por W.O. e encerra sua participação, já neste sábado, sem vitórias e em penúltimo lugar.

Vale lembrar que a equipe estava em sétimo lugar após duas etapas em Dubai, a melhor colocação da história. Agora, as Yaras seguem na Espanha e vão disputar a etapa de Sevilha do Circuito Mundial de Sevens entre 28 e 30 de janeiro.

Os jogos

Abrindo o dia, as Yaras encararam a Inglaterra pelo último jogo do Grupo C. As britânicas saíram na frente com dois tries seguidos logo no início. O Brasil respondeu, com um try anotado por Andressa Alves e o placar foi em 12 a 5 para o intervalo. As adversárias, no entanto, conseguiram mais dois tries, enquanto as Yaras fizeram apenas um, com Gabriela Lima, fechando o jogo em 24 a 10.

Com isso, o Brasil ficou em último do grupo e não conseguiu avançar às quartas de final, nem como melhor terceiro lugar. Assim, as Yaras partiram para a semifinal da disputa pelo 9º lugar, contra a Bélgica. Desta vez, o confronto foi para lá de equilibrado. As belgas saíram na frente, com try e um chute convertido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As brasileiras, então, diminuíram a diferença com try de Leila dos Santos e o placar foi em 7 a 5 para o intervalo. Na volta, mais um try belga, mas Gabriela Lima e Rachel Kochhann empataram o marcador, com um try e uma conversão, respectivamente. No tempo extra, entretanto, a Bélgica conseguiu o golden try para definir a partida em 17 a 12.

Mudança de datas no circuito masculino

Nesta sexta-feira (21), a World Rugby também anunciou uma alteração nas datas do Circuito Mundial masculino. A etapa de Vancouver, no Canadá, que seria realizada em fevereiro, foi adiada para os dias 16 e 17 de abril. Já a etapa de Los Angeles, nos EUA, passou de março para agosto, entre os dias 27 e 28, e será o encerramento da temporada. No feminino, não houve nenhuma mudança por enquanto.

Mais em Rúgbi