Abrindo a segunda etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens, as Yaras não tiveram um bom dia. Nesta sexta-feira (3), em Dubai, nos Emirados Árabes, a seleção brasileira feminina encarou a Rússia e a Austrália, mas acabaram sofrendo a derrota em ambas as partidas.
A estreia foi diante das russas, que venceram o confronto pelo placar de 17 a 5. As Yaras saíram na frente com um try anotado por Bianca Silva ainda no primeiro minuto, mas acabaram sofrendo outros três tries na sequência, dois deles de Alena Tiron, que decretaram o triunfo da Rússia.
No segundo jogo, quem saiu na frente foi a Austrália, mas o Brasil logo empatou com um try convertido por Thalia Costa. Novamente, entretanto, as australianas se impuseram e anotaram mais quatro tries, fechando o confronto com placar final de 35 a 7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, as Yaras estão em quarto lugar do Grupo A, com dois pontos. A Austrália é a líder, com 100% de aproveitamento, ficando a frente da Rússia apenas por ter um jogo a mais. Em terceiro, está a Espanha, com uma vitória e duas derrotas. E por fim, na lanterna, está o Canadá, também com duas derrotas em dois jogos.
Assim, neste sábado (4), o Brasil volta a campo para mais dois jogos e para definir a sequência da competição. O primeiro será diante da Espanha, às 2h (de Brasília), enquanto o segundo será contra o Canadá, às 5h51 (ambos no horário de Brasília).
Por fim, vale lembrar que na primeira etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens, as Yaras conquistaram uma inédita e histórica sexta colocação entre as 10 equipes participantes.