Não deu! O sul-americano de rúgbi sevens masculino, disputado na Costa Rica, deu vaga o Mundial da modalidade, que acontecerá em 2022, para os dois primeiros colocados e o Brasil ficou em terceiro. Apesar de um torneio quase perfeito, a seleção brasileira acabou tomando 21 pontos no segundo tempo da semifinal, neste domingo (28) e perdeu a chance da classificação. Na disputa do bronze, os brasileiros dominaram e superaram o Peru.
-Beatriz Souza conquista medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi
Como foi o dia
Abrindo o dia de jogos pelo Sul-Americano de rúgbi sevens masculino, o Brasil não tomou conhecimento do Peru. Conseguindo ter o domínio das ações desde o primeiro ataque, literalmente, os Tupis fecharam a segunda fase classificatória com uma vitória por 41 a 0 e se garantiram na semifinal da competição.
Na semifinal, o Brasil se apresentou de duas maneiras completamente diferentes. Na primeira etapa da partida contra o Chile, os brasileiros dominaram. Conseguindo se impor no ataque e na defesa, a equipe abriu uma vantagem de 14 a 00. Entretanto, na volta para o segundo tempo tudo mudou. Sem se encontrar em momento algum da etapa complementar, os atletas do Brasil acabaram tomando a virada, saíram derrotados por 21 a 14 e perderam a vaga para o Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa do terceiro lugar no Sul-Americano de rúgbi sevens masculino, o Brasil voltou a encontrar o Peru. Mais uma vez, o time brasileiro não deu chances, conseguiu dominar desde o início e saiu com a vitória por 47 a 00, garantindo a medalha de bronze.