Foi dada a largada para o Circuito Mundial 2022 de rúgbi sevens. Em Dubai, Emirados Árabes, as 11 melhores seleções do mundo abriram a competição nesta sexta-feira (26), e as Yaras fizeram bonito, com uma dura derrota para a França por 26 a 21 e uma vitória consistente diante da Espanha por 26 a 12.
As Yaras estão no Grupo A, onde ainda vão enfrentar Estados Unidos e Austrália. Dois jogos bem complicados, já que apenas as duas melhores seleções do grupo avançam para as semifinais. É bem provável que o Brasil brigue pelo quinto lugar em diante.
A etapa de Dubai marca o retorno do Circuito Mundial de rúgbi sevens, que não teve sua edição de 2021 realizada por causa da pandemia de coronavírus. Foram 663 dias sem jogos desde que a Nova Zelândia sagrou-se campeã em 2 de fevereiro de 2020.
Aliás, a Nova Zelândia não está competindo na elite mundial do rúbi sevens, o que dá mais oportunidades para seleções como a do Brasil, que terá uma temporada dura para se manter entre as 11 melhores do Circuito Mundial.
Ao todo, a temporada 2022 terá seis etapas, sendo que as duas primeiras serão realizadas em Dubai, nos Emirados Árabes. E nunca é demais relembrar que as Yaras foram campeãs sul-americanas e estão garantidas na Copa do Mundo de 2022.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dureza
Não é nada fácil começar o Circuito Mundial enfrentado, de cara, a equipe da França, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Mas as Yaras fizeram uma grande partida e dificultaram demais para as favoritas.
What a talent! France can’t lay a hand on Brazil’s brilliant Bianca Silva as she bedazzles the defence with out-and-out pace AND a perfect step@DHLRugby | #ImpactMoment pic.twitter.com/nwf0KokLhf
— World Rugby Sevens (@WorldRugby7s) November 26, 2021
Bianca Silva abriu o placar para o Brasil com um try. Mas a França virou o placar com dois tries em sequência. Só que as Yaras não baixaram a guarda, Marina Fioravanti voltou a deixar o placar empatado.
De novo, a França passou à frente com um try e o Brasil empatou com Marcelle Souza. Era tudo ou nada nos minutos finais e Jade Ulutule fez o try derradeiro para a França.
Melhores!
Embaladas após a boa estreia contra as francesas, as Yaras anotaram dois tries nos cinco primeiros minutos contra a Espanha. Raquel Kochhann e Thalia Costa deixaram o Brasil em vantagem. A Espanha ameaçou uma reação, anotou dois tries em sequência, mas foi rapidamente controlada.
Thalita Costa has plenty of pace to burn for Brazil! 🔥
— World Rugby Sevens (@WorldRugby7s) November 26, 2021
#HSBC7s pic.twitter.com/2Wxqpidzjs
Marcelle Souza e Bianca Silva garantiram a primeira vitória brasileira na etapa de Dubai do Circuito Mundial de rúgbi sevens.