A estreia do rúgbi feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 não foi como se esperava. Enfrentando o Canadá, que é o atual segundo colocado da Liga Mundial da modalidade, campeão Pan-Americano de Lima 2019 e bronze na Rio-2016, o Brasil fez um bom primeiro tempo, mas acabou dominado no segundo e foi derrotado por 33 a 00.
-Confira TUDO que você precisa saber sobre o rúgbi sevens nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Mesmo após a derrota, as Yaras voltam para o campo na manhã desta quinta-feira (29). Às 5h da manhã, a seleção brasileira enfrenta a França e precisa vencer para seguir com chances de classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
No rúgbi sevens feminino, as seleções são divididas em três grupos com quatro seleções. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros de toda a Olimpíada.
O jogo
A saída de jogo brasileira no primeiro já mostrava uma estratégia diferente. Com um chute mais curto, a seleção buscou a recuperação da bola, mas não conseguiu. Na sequência, Brasil e Canadá fizeram um jogo estudado. Com as Yaras mantendo uma boa postura defensiva, as canadenses não incomodavam a defesa verde e amarela.
Após um erro da defesa, Bianca evitou o try canadense puxando o cabelo da adversária e tomou o amarelo, deixando as brasileiras com seis jogadoras por 2 miunutos. Neste momento, as Yaras cresceram e chegaram a ter uma chance dde pontuação com Izzy. Na reta final, em um ataque pela direita, o Canadá conseguiu a primeira pontuação, com Charity Williams e deixou o marcador em 7 a 0 na primeira etapa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No começo da segunda etapa, o Canadá começou mais agressivo na defesa e fez mais um try. Após bonito passe longo, Keyara Wardley anotou a pontuação e Landry aproveitou o chute para deixar o marcador em 14 a 00. Na sequência, após mais uma boa roubada, Karen Paquin anotou o terceiro try canadense, fazendo 21 a 00.
Já na reta final do segundo tempo, as Yaras perderam a posse de bola mais uma vez e, com a marcação toda aberta, o Canadá colocou mais um try, com Landry, fazendo 28 a 00. Já nos acréscimos, as canadenses anotaram outro try, mais uma vez com Wardley, e o jogo terminou com 33 a 00.