A situação dos Cobras segue complicada na Superliga Americana de rúgbi. Nesta sexta-feira (16), pela segunda rodada do segundo turno, a equipe brasileira apostou em uma formação diferente para tentar dar o troco no Peñarol, que venceu o duelo no primeiro turno. O time até funcionou melhor, mas com muito erros individuais, acabou sofrendo nova derrota para os Carboneros por 40 a 12.
Com o resultado, os Cobras perdem pela segunda vez na competição diante do time uruguaio, e chegam a seis derrotas em sete jogos disputados. Até agora, os Cafeteros, da Colômbia, foram o único time que a equipe brasileira venceu.
+Veja todas as notícias sobre rúgbi
Assim, os Cobras seguem na quinta colocação, com cinco pontos, ficando fora, por enquanto, da zona de classificação, já que apenas os quatros primeiros dos seis que disputam a Superliga Americana de rúgbi avançam para a fase eliminatória do torneio. Já o Peñarol vai se garante na semifinal do torneio.
O time brasileiro ainda tem mais três jogos pela frente, sendo que o próximo é decisivo para tentar garantir a classificação. O duelo acontece na quarta-feira (21), diante do Olimpia Lions e, no primeiro turno, os Cobras perderam por 44 a 8 para o time paraguaio.
O jogo
Os Cobras vieram para o jogo com uma formação bastante diferente em relação às partidas anteriores. E logo nos primeiros minutos, os brasileiros já sofreram pressão do Peñarol, mas conseguiam se defender bem. A postura ofensiva dos uruguaios, no entanto, acabou surtindo efeito e, aos 10 minutos, eles abriram o placar com try de Pujadas. E na sequência, Roger Farias converteu, fazendo 7 a 0.
Apenas um minuto depois, após um vacilo dos Cobras, o Peñarol não desperdiçou a oportunidade. Fizeram o try com Alonso e abriram 14 a 0, com mais uma conversão de Roger. A partir de então, os brasileiros melhoraram, levando mais perigo, e depois de muito insistir, enfim chegaram ao try com Santiago Grippo. Moisés, no entanto, acertou na trave a conversão, deixando o time com cinco pontos aos 27 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O jogo era equilibrado, mas a alegria brasileira durou pouco. Aos 34, Freitas fez mais um try e, com mais uma conversão de Roger, o Peñarol fez 21 a 5, levando esse placar para o intervalo.
No segundo tempo, a partida seguia equilibrada, mas com os uruguaios mais ofensivos e levando mais perigo. O marcador seguiu inalterado e, aos 11 minutos, o time brasileiro ficou com um a mais em campo, vantagem importante no momento. Os Cobras, no entanto, não aproveitaram a oportunidade e ainda viram o Peñarol fazer mais um try e mais uma conversão, abrindo 28 a 5.
Aos 25 minutos, o time brasileiro se impôs, aproveitou um penal e chegou ao try com Matheus “Blade” Rocha. E com a conversão de Moisés, os Cobras fizeram 28 a 12, precisando correr contra o tempo para virar o jogo. Dez minutos depois, veio o banho de água fria, com mais um try para o Peñarol. E nos últimos minutos, a equipe uruguaia ainda teve um penal try, definindo o jogo na Superliga Americana de rúgbi.