Depois de três derrotas, uma por WO, nas três primeiras rodadas da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR), o Cobras Brasil conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória na competição. A franquia brasileira derrotou o Cafeteros Pro, da Colômbia, por 30 a 14, e deixou os adversários na lanterna do torneio.
O Cobras Brasil saiu na frente depois que o Cafeteros desperdiçou um penal e abriu o placar com um drop-goal de Moisés para fazer 3 a 0 aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 10, o penal foi a favor do time brasileiro e Josh colocou para dentro, fazendo 6 a 0.
Depois disso, o jogo demorou a engrenar e o placar só foi mexido de novo no final da primeira etapa. Após bela infiltração de Felipe Sancery, Zé marcou o primeiro try da partida. Na sequência, Josh fez a conversão e o Cobras Brasil foi para o intervalo vencendo por 13 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com seis minutos do segundo tempo, o Cafeteros conseguiu try seguido de conversão para diminuir o placar para 13 a 7 e entrar no jogo. A partida esquentou mesmo na etapa final e Buda fez a diferença ao romper a linha de defesa colombiana para marcar o segundo try brasileiro no jogo. Foi o terceiro try dele em três jogos da SLAR até agora. Para completar, Moisés fez a conversão e coloca 20 a 7 no placar aos dez minutos de jogo.
Depois do alívio no placar com o try de Buda, o Cobras Brasil ampliou aos 20 minutos com um penal convertido por Moisés, que colocou 23 a 7 no placar. O domínio brasileiro era completo no segundo tempo e a equipe conseguiu o terceiro try no jogo com Giudice, que, seguido da conversão de Moisés, fez a vantagem chegar a 23 pontos (30 a 7).
O Cafeteros ainda reagiu com um try de Ferrario com conversão feita por Garcia, mas era tarde demais para evitar a primeira vitória brasileira na Superliga Americana de Rúgbi por 30 a 14. O Cobras Brasil volta a jogar no dia 4 de abril contra o Selknam, do Chile.