Os Tupis embarcaram para o Chile na quinta-feira (10), onde disputam o torneio Sul-Americano de Sevens, em Valparaíso. Os jogos acontecem entre os dias 12 e 13 de dezembro, com a presença de quatro seleções sul-americanas: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.
A competição é importante para o Brasil e o Chile, que se preparam para o Pré-Olímpico Mundial de 2021, com data ainda a ser confirmada e valendo a última vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Além disso, o Brasil busca o título inédito na competição, sendo que o melhor resultado foi o vice-campeonato no ano passado. A Argentina é a maior campeã, com 10 troféus do Sul-Americano de Sevens.
+Veja todas as notícias sobre rúgby
Por fim, esta será a segunda competição de Sevens masculino disputada pelos Tupis em 2020. A primeira delas foi o World Rugby Sevens Challenger Series, no mês de fevereiro, em duas etapas, sendo uma realizada em Viña Del Mar, no Chile, e a outra em Montevidéu, no Uruguai.
O torneio
No primeiro dia do Sul-Americano de Sevens, Chile e Brasil se enfrentam na partida de estreia, seguido por Argentina e Uruguai. Posteriormente, na segunda rodada, o Chile encara o Uruguai e Los Pumas jogam contra os Tupis. E por fim, as duas últimas partidas da jornada inaugural serão entre Brasil e Uruguai, seguido de Chile e Argentina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Assim, ao final dos seis jogos, será gerado um ranking. No domingo, o segundo e o terceiro se enfrentam na primeira semifinal, enquanto o primeiro joga contra o quarto para definir então quem avança à decisão.
Tupis no Sul-Americano de Sevens
André Arruda – Desterro
Daniel Sancery – São José
Daniel Silva – Poli
Devon Muller – Pasteur
Douglas Rauth – Curitiba
Felipe Sancery – São José
Joshua Reeves – Poli
Laurent Bourda-Couhet – Band Saracens
Lucas Tranquez – Poli
Matheus Cruz – Jacareí
Moisés Duque – São José
Robert Tenório – Poli