Na segunda rodada do Torneio 4 Nações de Rúgbi de 2020, que está sendo realizado no Uruguai, o Brasil saiu de campo novamente com a derrota. A equipe foi dominada pela rival Argentina durante todo o jogo e acabou caindo por 40 a 15.
O Brasil começou bem o jogo e surpreendeu na primeira jogada da partida. Com o vento a favor e a marcação adiantada, Temper fez o primeiro try do jogo para a equipe brasileira.
A resposta argentina foi imediata. A equipe do país vizinho marcou um dos quatro tries no primeiro tempo, graças ao desempenho de seus jogadores, que atuaram com bastante intensidade e estiveram no campo brasileiro boa parte do tempo.
Pressionado, o Brasil cometeu muitos erros e penalidades defensivas (11 na etapa inicial), que resultaram em dois cartões amarelos e um try. Também através de uma penalidade, o Brasil chegou ao seu segundo try no jogo com Paganini. Ao final da primeira etapa, vitória argentina por 26 a 12.
#SAR4N ⚡ | ¡Final del primer tiempo! 💥 #ARGvBRA 🇦🇷🇧🇷@argentina_xv 26 🇦🇷 @brasilrugby 12 🇧🇷
— Sudamérica Rugby (desde 🏠) (@sudamericarugby) October 21, 2020
¿Cómo viste el primer tiempo? 🤔#ElRugbyNosUne pic.twitter.com/ymd3TeBuPW
No segundo tempo, à medida em que as trocas começaram a ocorrer, o jogo perdeu em intensidade e se tornou menos dinâmico. Ambas as equipes cometeram muitas penalidades.
Dessa vez, foi o Brasil quem pressionou a Argentina em seu campo defensivo, mas não conseguiu converter a superioridade em pontos. Quem se aproveitou dessa situação foi a equipe rival, que marcou mais dois tries e fechou o jogo em 40 a 15.
O Brasil encerra sua participação no Torneio 4 Nações diante do Chile, no próximo domingo (25).
O Torneio 4 Nações
Não previsto originalmente no calendário de 2020, o Torneio quatro nações foi confirmado recentemente pela Suldamérica Rúgbi por conta da pandemia do coronavírus. A competição não limita quantidade de substituição de atletas e não vale pontos para o ranking mundial.
Na montagem do calendário do ano, estava prevista a realização do Americas Rugby Championship, entretanto, como a Covid-19 cancelou a competição, a confederação do continente reformulou e trouxe o Torneio 4 Nações novamente para que Brasil, Uruguai, Chile e Argentina tivessem calendário em 2020.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Neste ano, todas as etapas da competição serão disputadas no Uruguai, melhor país dos quatro participantes no combate ao coronavírus. As partidas acontecerão nos dias 17, 21 e 25 de outubro, com todos enfrentando todos.
A vitória dá quatro pontos para a seleção, o empate faz com que cada uma das equipes some dois pontos na classificação e os times derrotados não pontuam.
Além disso, se a seleção marcar na partida pelo menos quatro tries, soma um ponto extra. Da mesma forma, se a derrota acontecer por menos de sete pontos, que é considerada uma posse de bola, o time perdedor também soma um ponto.