Uma primeira partida complicadíssima no caminho brasileiro em Dubai, nos Emirados Árabes, sede de mais uma etapa da Série Mundial de Sevens. Logo de cara, o rugby feminino do Brasil encarou as norte-americanas e acabou sendo derrotado por 29 a 7, nesta quinta-feira (5).
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Os Estados Unidos mostraram sua força desde o início da partida, marcando dois tries em sequência. O Brasil demorou para entrar na partida e foi para o intervalo perdendo de 14 a 0.
No segundo tempo, outro try norte-americano, um balde de água fria para cima das brasileiras. O único try brasileiro veio logo depois, com Thalia Costa, e com o chute de bonificação certeiro da capitã Raquel Kochhann.
Só que não deu nem tempo de se empolgar. Em dois minutos, os EUA marcaram mais dois tries e fecharam a vitória por 29 a 7.
Alev Kelter says “Welcome to Dubai” with monster tackle on Bianca Silva in @USARugby‘s first match at the #Dubai7s 2019#HSBC7s pic.twitter.com/H8m67q89Ab
— World Rugby Sevens (@WorldRugby7s) December 5, 2019
Com o resultado, o Brasil sai atrás no Grupo A da Série Mundial de Dubai. A equipe soma um ponto, mesma pontuação da Rússia, que foi superada pelo Canadá.
Sendo assim, o rugby sevens feminino brasileiro ainda terá mais dois confrontos, contra Canadá e Rússia.
A Série Mundial de Rugby Sevens reúne as 12 melhores seleções do mundo, que se enfrentam em oito etapas ao redor do mundo. A etapa de Dubai é a segunda do calendário 2019/2020.
Na primeira etapa, realizada em Glendale, nos EUA, as brasileiras terminaram na 12ª colocação geral.