Seleção Feminina de Rugby Sevens vence Peru, Costa Rica e Chile sem sofrer pontos no primeiro dia da classificatória para a Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens estreou nesta sexta-feira (10) na disputa do tradicional torneio Valentim Martinez, em Montevideu, no Uruguai. Neste ano, a competição dará vaga para a Copa do Mundo de Sevens de 2018 ao campeão. Além disso, também oferecerá duas vagas para o Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial.
As Yaras, como é conhecido o time feminino brasileiro de Rugby, conseguiu 3 vitórias nos 3 primeiros jogos. E com um detalhe: sem sofrer um ponto sequer.
O primeiro adversário do dia foi o Peru, que acabou sendo superado pelo Brasil por 34 a 0. Veja como foi a partida:
Na sequência, a Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 60 a 0. Confira:
A terceira vítima foi o Chile. Dessa vez, o placar foi Brasil 55 x 0 Chile:
Amanhã o Brasil enfrenta Uruguai, Paraguai e Argentina para buscar a primeira colocação geral e chegar à Copa do Mundo de Rugby Sevens. Vale lembrar que o Brasil é 12 vezes campeão do Sul-Americano feminino e nunca perdeu uma única partida oficial contra as adversárias regionais.
Resultados do primeiro dia da classificatória da América do Sul para o Mundial de Rugby Sevens 2018:
Uruguai 20 x 7 Chile
Costa Rica 0 x 34 Paraguai
Brasil 34 x 0 Peru
Paraguai 27 x 15 Uruguai
Chile 0 x 55 Argentina
Brasil 60 x 0 Costa Rica
Paraguai 14 x 19 Peru
Argentina 41 x 0 Costa Rica
Brasil 55 x 0 Chile
Argentina 36 x 5 Peru
Uruguai 22 x 0 Costa Rica
Tabela de jogos de amanhã (a partir das 10h – Horário de Brasília)
Chile x Peru
Argentina x Paraguai
Brasil x Uruguai
Peru x Costa Rica
Brasil x Paraguai
Argentina x Uruguai
Chile x Costa Rica
Peru x Uruguai
Paraguai x Chile
Brasil x Argentina
O Brasil está sendo representado por 12 atletas, que foram chamadas pelo técnico Reuben Samuel. São elas: Aline Ribeiro Furtado (USP), Beatriz Futuro Muhlbauer “Baby” (Niterói), Bianca dos Santos Silva (Leoas de Paraisópolis), Haline Leme Scatrut (CRC), Isadora Cerullo “Izzy” (Niterói), Leila de Cassia Silva (Leoas de Paraisópolis), Leticia Oliveira Martins “Tixa” (Bandeirantes), Luiza Gonzalez da Costa Campos (Leoas), Milena Batista Mariano Silva “Mile” (São José), Paula Harumi Ishibashi (SPAC), Rafaela de Conti Zanellato (CRC), Raquel Cristina Kochhann (Leoas de Paraisópolis).