O Brasil começou o penúltimo dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022 medalhando. Na manhã deste sábado (07), a equipe formada por Julia Munhoz, Sophia Gomes, Vinicius Sant’Ana e João Vitor Mazorca conquistou a prata na disputa mista do triatlo. Com o tempo de 1h17min42s, o time ficou 11 segundos atrás do Chile, que levou o ouro.
+ SAIBA TUDO SOBRE ROSARIO 2022
Nas provas tradicionais do revezamento misto do triatlo, cada um dos quatro atletas da equipe participa das três modalidades em disputa: natação, ciclismo e corrida. Em Rosario, porém, a situação foi diferente. Por conta das baixas temperaturas da água do Lago do Parque da Independência, os organizadores optaram por tirar a parte do nado da prova, deixando apenas o ciclismo e a corrida.
Assim, o triatlo em Rosario 2022 tornou-se um duatlo. Na disputa mista, Vinicius Sant’Ana foi quem abriu os trabalhos para o Brasil. Vindo da medalha de ouro na prova individual, ele entregou para Sophia Gomes na primeira colocação, marcando 18min29s. Disputando com muitos meninos, a brasileira não segurou a primeira colocação e acabou caindo para o terceiro lugar, 32 segundos atrás da Argentina, que a essa altura era líder.
A terceira perna do revezamento brasileiro foi João Vitor Mazorca, que conseguiu ganhar uma posição e diminuiu a diferença para o líder para 20 segundos. Julia Munhoz foi a última a entrar em ação pelo Brasil. Numa prova consistente, conseguiu ultrapassar a Argentina, mas não segurou a ponta contra o Chile. Assim, terminou em segundo lugar e garantiu a prata para o Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Campanha em Rosario 2022
Esta é a terceira medalha do Brasil no triatlo dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022, a primeira de prata. Nas disputas individuais, Vinicius Sant’Ana e Julia Munhoz ficaram com o ouro. Somando todas as modalidades, o Brasil já tem 115 medalhas.