A patinação artística do Brasil brilhou na manhã deste sábado (30) nos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022. Lia Iwazaki, no feminino, e Kevin Medziuk, no masculino, conquistaram duas medalhas de ouro na prova de dança livre.
A competição de patinação artística em Rosário contabiliza os pontos de dois dias de apresentações. Os campeões são os que obtêm o maior somatório de pontos. “Hoje eu tive uns errinhos bem irrelevantes, mas eu sei que foi que podia ter feito e estava esperando fazer. Fiquei muito feliz. Estava esperando fazer uma coreografia limpa e perceber que eu consegui fazer isso na hora é muito bom para mim. Agora é trabalhar para ir melhor nos próximos campeonatos”, analisou Lia.
A modalidade não faz parte do programa olímpico, por isso a experiência de participara de uma competição multiesportiva vem sendo aproveitada ao máximo “É um sentimento muito louco, porque a gente não está acostumada a ter um campeonato tão grande, com tantos esportes ao mesmo tempo, com toda essa visibilidade. Então, estar aqui e ter a oportunidade de fazer o meu melhor não tem como descrever”, declarou Lia.