O Brasil conquistou mais 11 medalhas neste terceiro dia de Natação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, realizados em Rosário, na Argentina. Só neste sábado (30) foram cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes conquistados pelos atletas brasileiros na piscina do Newll’s Old Boys.
Ouro nos 200m medley e prata nos 200m peito, Stephan Steverink voltou a ganhar uma medalha nos Jogos Sul-Americanos. Desta vez, o nadador que fará parte da seleção brasileira no Mundial de Budapeste conquistou o ouro nos 1500m livre com a marca de 15m17s25. Guilherme Sperandio, outro destaque da seleção na competição, conquistou o bronze na prova.
Quem também voltou ao pódio foi Pedro Souza. Ouro nos 50m borboleta e prata nos 50m costas, o atleta conquistou o ouro nos 100m borboleta. O Brasil fez bonito também na prova feminina com Beatriz Bezerra conquistando a prata e Stephanie Balduccini o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Destaque também para Lucca Tonin. Depois de conquistar o ouro nos 100m e o bronze nos 50m, ele completou sua participação no nado costas com o ouro nos 200m costas com 2m05s17. Outro atleta que ganhou três medalhas no mesmo estilo de prova foi Felipe Gonçalves. Ele conquistou a prata nos 50m e nos 100m e o ouro nos 200m peito.
Com as conquistas deste sábado (30), o Brasil chega a 34 medalhas. Ao todo, a seleção brasileira já levou 17 ouros, sete pratas e dez bronzes.
+ João Victor Perdigão leva ouro nas argolas no Sula da Juventude
A Natação nos Jogos Sul-Americanos de Rosário termina neste domingo (1) com eliminatórias às 9h30 e finais às 15h30.