Dos quatro tenistas brasileiros inscritos nas chaves individuais dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022, só restou uma. Maria Carolina Turchetto, no torneio feminino, foi a única avançar às semifinais, após derrotar a paraguaia Leyla Britez por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), nesta sexta-feira (29). Ana Candiotto, João Schiessl e Victor Tosetto acabaram eliminados nas quartas.
+ Rosario 2022: Brasileiros vão às semis no vôlei de praia
Maria Carolina Turchetto havia feito um jogo exemplar em sua estreia, um dia antes, contra a uruguaia Juliana Ferrari. No duelo, a brasileira havia perdido apenas dois games. Nesta sexta, Maria voltou a repetir o ótimo desempenho contra Leyla Britez e mais uma vez foi dominante para vencer o jogo de forma rápida, com parciais de 6/2 e 6/1.
Na semifinal, a brasileira enfrentará a anfitriã Luciana Moyano, que derrotou a boliviana Masha Alexandra nas quartas. Quem também poderia estar entre as quatro melhores da chave feminina era Ana Candiotto, mas ela perdeu para a também argentina Luisina Giovannini por 6/3 e 6/0 e foi derrotada. Giovannini vai enfrentar a peruana Lucciana Perez na outra semi.
Meninos e duplas dão adeus
Entre os meninos, Joao Schiessl também perdeu para um argentino: Lautaro Ballesteros, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Pelo mesmo placar, Victor Tosetto acabou derrotado pelo paraguaio Daniel Vallejo, com parciais de 6/2 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No encerramento do dia, Ana Candiotto e Victor Tosetto enfrentaram os equatorianos Tania Sabando e Gian Carlos Rojas, também nas quartas de final da chave de duplas mistas. Num jogaço, os brasileiros chegaram a vencer o primeiro set (6/4), mas levaram a virada (7/6) e perderam o match tie-break por 10/5.