O Brasil garantiu suas duas duplas nas semifinais dos torneios de vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022. Pedro Augusto e Henrique conseguiram mais duas vitórias nesta sexta-feira (29), enquanto Carolina e Nina foram derrotadas no encerramento da primeira fase, mas se recuperaram e venceram nas quartas de final.
+ Rosario 2022: Brasil leva prata no tiro com arco por equipes mistas
Pedro e Henrique iniciaram o dia com nova vitória tranquila, agora sobre os peruanos Parreño/Gengifo, por 2 sets a 0 (21/9 e 21/10), encerrando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Garantido como o primeiro lugar do grupo B, a dupla enfrentou os bolivianos Ampuero/Aramayo nas quartas de final e, mais uma vez, conseguiu vencer sem ceder sets, com parciais de 21/17 e 21/9.
Já na chave feminina, Carol e Nina conheceram seu primeiro revés na competição. Elas haviam estreado com vitória tranquila no dia anterior, mas desta vez sofreram com as paraguaias Alvarez/Quintana, que levaram a melhor em 2 a 0 (21/16 e 27/25). Ainda assim, as brasileiras avançaram às quartas e conseguiram se recuperar no mata-mata, vencendo as equatorianas Yucailla/Solorzano em 21/12 e 21/14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas semifinais, Pedro e Henrique vão enfrentar os chilenos Maximiliano Halleux e Martin Rubio, enquanto Carol e Nina terão como adversárias as paraguaias Alvarez/Nuñez, as mesmas que foram responsáveis pela primeira derrota das brasileiras na competição. As semis e as finais de ambos os torneios de Rosario 2022 acontecerão neste sábado.