O Brasil conquistou sua primeira medalha no tiro com arco dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022, nesta sexta-feira (29). Isabelle Pereira e Emanuel Azevedo faturaram a prata no torneio de equipes mistas do arco recurvo, após derrota na final para a Colômbia.
+ Rosario 2022: Brasil faz duas dobradinhas no tênis de mesa
Isabelle e Emanuel já haviam sido os segundos colocados da fase de ranqueamento e, por isso, se livraram de um enfrentamento com os colombianos antes da final. A dupla brasileira ficou de bye na primeira rodada e entrou na disputa somente na semifinal, vencendo o Chile por 6 a 0 (35-34, 35-34 e 36-33).
Na grande decisão, os brasileiros não tiveram para onde fugir e encararam os colombianos Daniel Serna e Ana Sofia Rios. Isabelle e Emanuel foram derrotados nos três sets: o primeiro por 34 a 32; o segundo por 36 a 35; e fecharam com um 36 a 31. Assim, o placar foi encerrado em 6 a 0 em favor da Colômbia, que ficou com o ouro.
O Chile bateu o Equador por 6 a 2 na disputa do terceiro lugar e ficou com o bronze do torneio de equipes mistas do arco recurvo de Rosario 2022. Nesta sexta, também foram realizadas as disputas das equipes mistas do arco composto, sem a presença do Brasil. O Chile levou o ouro ao derrotar a Colômbia na final. O Equador foi bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As competições do tiro com arco de Rosario 2022 seguem neste sábado (30), com as chaves individuais do arco recurvo e do arco composto. O Brasil será representado por Isabelle Pereira no recurvo feminino, por Emanuel Azevedo no recurvo masculino e por Gabriel Guimarães no composto masculino. Não há brasileiras no composto feminino.