8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasil garante quatro tenistas nas quartas de simples

Ana Candiotto, Maria Turchetto, Victor Tosetto e João Schiessl avançam às quartas dos torneios de tênis em Rosario 2022

João Schiessl venceu mais um jogo e está nas quartas do tênis em Rosario 2022
João Schiessl venceu mais um duelo e se garantiu nas quartas do tênis em Rosario 2022 (Foto: Beto Noval/COB)

Os quatro atletas brasileiros seguem vivos nos torneios individuais do tênis nos Jogos Sul-Americanos de Rosario 2022. Victor Tosetto e João Eduardo Schiessl, no masculino, e Ana Candiotto e Maria Carolina Turchetto, no feminino, venceram seus duelos desta quinta-feira (28) e avançaram no torneio. Já pelas duplas, Ana/Maria e Victor/João deram adeus à disputa por medalhas.

Responsável pela primeira vitória brasileira em Rosario 2022, João Eduardo Schiessl encarou o paraguaio Martin Vergara nas quartas de final. Após tomar um pneu no primeiro set, ele conseguiu a virada e venceu as parciais seguintes por 6/4 e 6/3. Na próxima fase, ele vai encarar o argentino Lautaro Ballesteros.

+ Rosario 2022: Brasil garante quatro atletas nas semis do tênis de mesa

Ainda entre os meninos, Victor Tosetto derrotou o tenista local, o argentino Juan Manuel La Serna, também por 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 6/3). Buscando vaga entre os quatro melhores do torneio, o brasileiro terá o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, cabeça de chave número 1, pela frente.

As meninas brasileiras, por sua vez, tiveram uma vida mais tranquila. Ambas venceram em sets diretos. Maria Carolina Turchetto derrotou a uruguaia Juliana Ferrari em parciais de 6/2 e 6/0, enquanto Ana Candiotto bateu a equatoriana Valeska Ramírez por 6/3 e 6/1. Ana terá a argentina Luisina Giovannini pela frente nas quartas. Já Maria encarará a paraguaia Leyla Britez.

+ Rosario 2022: Taekwondo brasileiro ganha três ouros

Duplas eliminadas

Ambas as duplas brasileiras, garantidas nas quartas de final de seus respectivos torneios, acabaram eliminadas por parcerias paraguaias. Victor Tosetto e João Schiessl pararam diante de Adolfo Vallejo/Martin Vergara por 2 a 1 (6/4, 2/6 e 8/10). Ana Candiotto e Maria Luiza Turchetto, cabeças de chave número 1, caíram diante de Leyla Britez/Maria Zarza por 2 a 0 (6/2 e 6/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os torneios de tênis seguem nesta sexta-feira (29). Além das chaves individuais, o Brasil contará com Ana Candiotto e Victor Tosetto na chave de duplas mistas. Eles estão nas quartas de final e enfrentarão os equatorianos Tania Sabando e Gian Carlos Rojas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis