Atuais campeões, Diana de Oliveira e Jairo Klug passam em 1° para a final do Skiff duplo misto paralímpico; no Skiff simples olímpico, Brasil não consegue vaga na semi do Mundial de Remo
Principais nomes do remo paralímpico brasileiro, Diana Oliveira e Jairo Klug fizeram o melhor tempo na fase inicial do Skiff duplo misto do Mundial de Remo. Nesta quarta-feira, a dupla completou a prova em 7m41s100, três segundos na frente do barco segundo colocado. A competição está sendo disputada em Plovdiv, na Bulgária.
Vale lembrar que, por contar com apenas cinco barcos, todos que entraram em ação passaram para a decisão.
Ainda entre os paralímpicos, Michel Gomes conseguiu vaga na final A do Skiff simples, chegando em segundo lugar de sua série na repescagem. No feminino, Josiane Lima foi quinta colocada na sua série e também vai disputar a final A.
As disputas de medalha serão a partir desta sexta-feira (14).
O Brasil não repetiu no remo olímpico o sucesso do paralímpico. As duas embarcações que entraram em ação nesta quarta-feira não conseguiram vaga para a semifinal.
No skiff simples, Milena Viana ficou em quarto lugar em sua série de repescagem e disputará, agora, as semifinais C/D, ou seja, o máximo que conseguirá será um 13º lugar.
Já a dupla do dois sem formada por Xavier Maggi e Willian Giaretton não entrou na água. Sua prova, assim como algumas outras, foi adiada por conta da possibilidade de raios e tempestade no local.