O remador Lucas Verthein fez a festa para comemorar o título brasileiro do Botafogo no futebol masculino. Atleta do clube, ele “invadiu” o campo do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, neste domingo (8) para celebrar a segunda taça do time em apenas oito dias. No sábado (30), a clube carioca foi campeão da Taça Libertadores da América, na Argentina, também com muita festa do remador.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Ao lado da namorada Ana Sátila, atleta olímpica da canoagem slalom, Lucas Verthein postou diversas fotos em sua conta pessoal no Instagram festejando o título. A primeira da galeria foi com John Textor, empresário estadunidense sócio majoritário do Botafogo. Outra foto foi com Gregore, autor do gol que sacramentou a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 e garantiu o título. O remador tirou fotos também com os jogadores Matheus Martins e Igor Martins, dentre outras.
Festa e mais festa
Sempre com um sorriso de orelha a orelha, Lucas Verthein ainda teve fôlego para comemorar ao lado de Ana Sátila em meio à torcida do Botafogo, já pelas ruas do Rio de Janeiro. Nos stories, mais imagens, em vídeo, de comemoração dentro e fora do Engenhão.
“É campeão”
Vale lembrar que, ano passado, o remador foi pivô de um mal-entendido na disputa entre Botafogo e Palmeiras pelo título do Brasileiro 2023. Ambos os times se enfrentaram no Rio de Janeiro na reta final do campeonato e Verthein esteve no estádio para comemorar com a torcida a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Santiago, que ganhara dias antes. O remador foi saudado aos gritos de “É campeão”.
O jovem Endrick, que defendia o Palmeiras, imaginou que os gritos eram uma comemoração antecipada de um eventual título do time. Dias depois, afirmou que usou aquilo como combustível para marcar dois gols na virada épica que o Verdão impôs sobre o Botafogo naquela partida. Mais tarde, essa vitória se mostrou fundamental para que a taça ficasse com o Palmeiras.