Foram nove as vítimas fatais do acidente automobilístico envolvendo remadores do projeto Remo para o Futuro. A tragédia ocorreu na noite deste domingo (20) enquanto eles voltavam do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo, realizado em São Paulo. A van em que estavam foi atingida por um caminhão contêiner sem freios na BR-376, cidade de Guaratuba, no Paraná, saiu da pista e acabou esmagada pelo próprio caminhão. Somente saiu com vida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Das nove vítimas fatais, um era Oguener Tissot, de 43 anos, técnico e coordenador do Remo para o Futuro. Outra foi o motorista da van, Ricardo Leal da Cunha, 52 anos. Os outro sete eram jovens remadores, entre 15 e 20 anos de idade. João Pedro Kerchiner, 17 anos; Henry da Fontoura Guimarães, 15; Samuel Benites Lopes, 15; Vitor Fernandes Camargo, 17; Angel Souto Vidal, 16; Nicole Colella Rodrigues da Cruz, 15; Helen Belony, 20 anos.
Logo após o encerramento do Brasileiro Interclubes de Remo, antes do acidente, o perfil do projeto publicou um balanço da participação na competição com fotos e resultados. Foram sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze, sexto melhor desempenho na classificação geral. Eles competiram no nacional pelo Clube Centro Português.
+ Lula, Eduardo Leite, Verthein, dentre outros, lamentam tragédia
João Pedro Milgarejo
O sobrevivente é João Pedro Milgarejo, 17 anos. A lista foi divulgada pela Prefeitura de Pelotas, cidade onde fica a sede do Remo para o Futuro. A prefeita, Paula Mascarenhas, decretou luto oficial de sete dias no município.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
João Pedro Milgarejo escapou com ferimentos leves do acidente. Foi encaminhado para um hospital na cidade de Joinville, Santa Catarina, e no final da manhã desta segunda foi liberado. João Pedro fez parte da equipe que levou a medalha de ouro no Four Skiff Sub-19, ao lado de Henri Fontoura, João Kerchiner e Samuel Lopes. Após a conquista, ele dedicou o título nacional à sua mãe, Graciele, e ao seu falecido pai, Valdir. O motorista da carreta e o motorista de um terceiro automóvel envolvido no acidente também sofreram ferimentos leves.