Siga o OTD

Remo

Lula, Eduardo Leite, Verthein, dentre outros, lamentam tragédia

Nove integrantes do projeto Remar para o Futuro morreram em acidente automobilístico envolvendo uma carreta contêiner durante o retorno após participação no Campeonato Brasileiro Interclubes

tragédia remadores acidente remar para o futuro remo brasileiro interclubes de remo
(divulgação/Corpo de Bombeiros)

A tragédia com remadores do projeto Remar para o Futuro após acidente automobilístico causou consternação pelo Brasil afora, dentro e fora do esporte. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o maior remador do país na atualidade, Lucas Verthein e diversas outras personalidades e entidades expressaram, nesta segunda-feira (21), condolências aos familiares das vítimas.

“O Remo está de luto. Inacreditável essa tragédia com os atletas do projeto Remar para o Futuro. Que Deus possa confortar a todos os familiares”, afirmou Lucas Verthein, atleta do Botafogo que competiu no Brasileiro Interclubes, em mensagem postada nos stories do perfil oficial dele no Instagram. Ainda dentro da comunidade do remo, há dezenas de mensagens espalhadas pelas redes sociais. Há, também, postagens de solidariedade de representantes de outros esportes.

O Clube Centro Português, representado pelos atletas do Remar para o Futuro no Brasileiro de Remo, foi às redes. “Lamentamos profundamete a partida de nossos valorosos atletas do Projeto Remar para o Futuro e seu coordenador e treinador, Oguener Tissot. Manifestamos nossas condolências às famílias e amigos por essa inestimável perda, desejando que encontrem em Deus o conforto necessário para superar este momento de tamanha dor. O legado, as conquistas e o comprometimento deles continuaram vivos em nossas memórias, relembrando-nos o impacto profundo que causaram em nossas vidas e na comunidade. Estamos juntos nessa dor, e nosso Clube se une em solidariedade”.

“Com muito pesar e tristeza no coração que a Presidente Magali Moreira, em nome da Confederação Brasileira de Remo e de todos os funcionários, se solidariza com a dor de amigos familiares dos atletas, da equipe do Centro Português e Remar para o Futuro, atingidos pela tragédia ocorrida na noite de ontem”, postou a Confederação Brasileira de Remo, sobre a tragédia com remadores no acidente.

Lula e Eduardo Leite

“Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, afirmou Lula, pelas redes sociais. O Remar para o Futuro é um projeto sediado em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite também se manifestou pelas redes. “Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito. Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo”.

“Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto”, completou. Leite afirmou também ter entrado em contato com autoridades do Paraná, “oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Senadores

Os três senadores representantes do Rio Grande do Sul também se manifestaram. “Extremamente triste a notícia da morte de nove pessoas, incluindo sete jovens atletas do projeto Remar para o Futuro, da equipe de remo de Pelotas (RS), em um trágico acidente ocorrido na noite de ontem, no Paraná. Eles haviam participado do Campeonato Brasileiro Unificado, realizado em São Paulo. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, disse Paulo Paim (PT-RS), sobre o acidente.

“Com profunda tristeza a notícia do falecimento dos atletas pelotenses, que perderam a vida em um trágico acidente. É difícil aceitar uma perda tão prematura. Às famílias e amigos, minha mais sincera solidariedade. Que Deus conforte o coração de todos neste momento tão doloroso”, falou Luis Carlos Heinze (PP-RS). “Que Deus traga conforto às famílias que perderam seus entes queridos nessa tragédia que vitimou nossos jovens e promissores atletas do Projeto Remar para o Futuro, de Pelotas. Que as causas desse triste acontecimento sejam apuradas”, escreveu Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

Parlamento gaúcho

Em nota de pesar, sobre a tragédia com remadores, a “Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na noite deste domingo na BR-376, em Guaratuba, Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete atletas de remo de Pelotas que integravam o projeto Remar para o Futuro. Neste momento de grande tristeza e consternação, que enluta e comove todos os gaúchos e gaúchas, nos unimos em orações aos familiares e amigos das vítimas diante de tão dolorosa e irreparável perda.”

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Remo