Na noite deste domingo (20), no litoral do Paraná, um acidente com a van que levava a equipe de remo do Centro Português de Pelotas-RS causou a morte de nove integrantes do clube, no momento que retornavam da disputa do Brasileiro Interclubes. Segundo apuração, o único sobrevivente do time gaúcho foi o jovem João Pedro Milgarejo, de 17 anos de idade. Ele teve somente ferimentos leves e foi levado para o Hospital São José, em Joinville-SC, onde se encontra com o estado de saúde estável.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
João Pedro fez parte da equipe que levou a medalha de ouro na prova four skiff da categoria Sub-19, ao lado de Henri Fontoura, João Kerchiner e Samuel Lopes. Após a conquista, ele foi entrevistado pelo repórter Alexandre Oliveira durante a transmissão do torneio, através do canal no YouTube do Time Brasil, e dedicou o título nacional à sua mãe, Graciele, e ao seu falecido pai, Valdir.
“Tô muito feliz por ter ganhado, porque essa vitória foi para ela (a mãe) e para o meu pai, que tá lá em cima cuidando de mim”, falou o jovem. Antes de encerrar sua participação, João mandou um recado para Graciele. “Beijão mãe, daqui a pouco eu to aí”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Até o momento, os nomes de todos os falecidos no acidente ainda não foram divulgados. O ocorrido aconteceu na BR-376, na cidade de Guaratuba, no estado do Paraná. O motorista da carreta, veículo que colidiu com a van do time gaúcho, também foi levado ao Hospital São José com ferimentos leves.