Um acidente envolvendo a van que levava a equipe de remo do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, causou a morte de nove pessoas na noite deste domingo (20). Eles estavam retornando da disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes, em São Paulo, quando foram atingidos por uma carreta container na BR-376, cidade de Guaratuba, no Paraná. Apenas uma pessoa sobreviveu.
O nome de todas as vítimas foram divulgados na tarde de segunda-feira (21). A Polícia Rodoviária Federal ainda vai investigar a fundo o ocorrido, mas algumas informações ela já divulgou. A carreta teria perdido os freios e batido na traseira da van, que rodou e atingiu um outro carro. Foi arrastada para fora da via e, a seguir, a carreta tombou em cima da van. Foi necessário um guindaste para retirar a carreta.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O projeto Remar para o Futuro, ligado à prefeitura de Pelotas, competiu no Brasileiro Interclubes de Remo pelo Clube Centro Português, também de Pelotas. Eles conquistaram sete pódios. O sobrevivente do acidente é João Pedro Milgarejo, campeão no Four Skiff Sub-19. João Pedro dedicou o título à mãe e ao pai falecido. O motorista da carreta, de 30 anos, teve ferimentos leves e o do carro atingido não se feriu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Luto oficial de sete dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, e mais diversas personalidades e entidades de dentro e fora do esporte publicaram mensagens sobre o ocorrido. “Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, disse Lula. Paula Mascarenhas, prefeita da cidade de Pelotas, decretou luto oficial de sete dias.