8 5
Siga o OTD

Remo

Flamengo leva o hexacampeonato do Brasileiro Interclubes

Equipe carioca brilha no último dia de disputa do torneio e leva seu sexto título nacional consecutivo

Equipe do Flamengo, campeã do Brasileiro Interclubes de remo, em São Paulo (Gabriella Garbim/ECP)
Equipe do Flamengo, campeã do Brasileiro Interclubes de remo, em São Paulo (Gabriella Garbim/ECP)

No último dia de disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de remo, em São Paulo, o Flamengo foi o grande destaque das finais da categoria Sênior. Nas decisões por equipes, o clube carioca levou três das quatro provas realizadas neste domingo (20), na Raia Olímpica da USP. Dessa forma, o Mengão levou o hexacampeonato nacional da modalidade de maneira consecutiva, vencendo todas as edições do torneio desde 2019.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No quatro sem feminino, o time formado por Ana Julia Ferreira, Lorrayne Araújo, Maria do Carmo Fuhrmann e Mariana Macedo levou a melhor na final com o tempo de 7min40s40. Mais tarde, as mesmas atletas, ao lado de Amanda Araújo, Isabelle Falck, Jennifer Almeida e Lara Pizarro, conquistaram o título nacional no oito com. O Flamengo venceu com a marca de 07min00s38, batendo o Botafogo por mais de 13 segundos de diferença.

Entre os homens, Evaldo Morais, Gabriel Oliveira, Iago Costa e Felipe Ferreira se sagraram campeões no four skiff peso leve com 06min37s00, superando o Pinheiros (6min42s51). Já na decisão do four skiff, o Botafogo de Bernardo Barreto, Lucas Verthein, Marcelo Almeida e Pedro Ferreira ficou com o ouro com o tempo de 06min15s52. Lucas, inclusive, fechou sua participação no Brasileiro com três títulos nacionais e uma medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Decisões no double skiff feminino

Nas finais do double skiff para mulheres, Isabelle Falck e Joice Silva, do Flamengo, venceram a prova do peso leve ao finalizarem com a marca de 7min46s08. Por outro lado, na disputa sem restrição de peso, melhor para Beatriz Tavares e Chloé Delazeri, do Botafogo, que foram campeãs com 7min47s87. Com o título da edição de 2024, o Mengão aumentou sua sequência de conquistas consecutivas para seis. O clube carioca se saiu vitorioso em todos os campeonatos nacionais desde 2019.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Remo