Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein adiciona mais um título nacional na carreira

Principal nome do remo brasileiro foi campeão do Double Skiff ao lado de Bernardo Barreto e ficou com o bronze no Oito Com

Lucas Verthein remo Brasileiro Interclubes de Remo Botafogo
Lucas Verthein (Foto: Gabriella Garbim /ECP)

Lucas Verthein subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez no Campeonato Brasileiro de Remo de 2024. Neste sábado (19), o remador brasileiro com participações nos Jogos Olímpicos e campeão dos Jogos Pan-Americanos conquistou o título do Double Skiff masculino para o Botafogo ao lado de Bernardo Barreto.

Para cruzar a linha de chegada primeiro, a tarefa não foi tão fácil. Lucas e Bernardo fizeram uma disputa acirra contra Breno Felix e Alexandre Agapito, do Flamengo. Contudo, mantiveram-se na frente para vencer com quase três segundos de vantagem: 6min41s99 contra 6min43s69.

Após vencer o Double Skiff, Lucas entrou na água novamente para competir no Oito Com. A equipe do Botafogo largou como a atual campeã da prova, mas acabou com a terceira posição. O time do Flamengo levou o título e o vice-campeonato com sua equipe. A primeira embarcação rubro-negra chegou com quase 15 segundos de vantagem para a do Glorioso.

Sonho dos 100 títulos segue vivo

Principal nome de remo brasileiro, Lucas Verthein entrou no Campeonato Brasileira de 2024 com a missão de defender os quatro títulos conquistados na edição passada e chegar a 55 no total. Com a o bronze no Oito com, a marca não deve ser alcançada, mas o sonho dos 100 títulos segue vivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Somar título é muito importante. Se deus quiser um dia chego a cem. Agradecer a todos os meus apoiadores, ao Botafogo”, disse, com exclusividade, para o Olimpíada Todo Dia, logo após o Single Skiff disputado na última sexta-feira (18). Lucas venceu a prova com folgas, quase cinco segundos à frente do vice-campeão.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Remo