Siga o OTD

Remo

Verthein leva primeira das quatro finais que disputa no Brasileiro

Atleta do Botafogo foi campeão na principal prova dele, o Single Skiff, e busca, ainda, manter a hegemonia no Double Skiff, Four Skiff e no Oito Com

Lucas Verthein remo Brasileiro Interclubes de Remo Botafogo
(divulgação)

O primeiro já está na conta. Lucas Verthein conquistou nesta sexta-feira (17) o primeiro dos quatro títulos que defende no Brasileiro Interclubes de remo. E começou logo pela prova mais forte dele, o Single Skiff. Verthein completou os dois quilômetros na raia da Universidade de São Paulo (USP) em 7min09s71. Em segundo lugar chegou Alef Fontoura, do Pinheiros, com 7min14s48, e, em terceiro, Fábio José Moreira, do Flamengo, cravando 7min21s34.

No sábado (19), será a vez de Lucas Verthein, melhor remador do país na atualidade, disputar o Double Skiff e o Oito Com. Para finalizar, no domingo (20), o Four Skiff. Em julho do ano passado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o representante do país nos Jogos de Tóquio e Paris foi campeão em todas essas provas no Brasileiro Interclubes de remo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na versão feminina do Single Skiff, o Botafogo ficou com as duas primeiras colocações. Beatriz Tavares, que também representou o país nos Jogos de Paris, foi a campeã, marcando 8min00s47. Chloé Delazeri veio a seguir (8min08s84) e a flamenguista Ana Júlia Ferreira registrou 8min23s12 para levar o bronze.

Dia de títulos

O dia teve, além de Lucas Verthein e Beatriz Tavares, diversos outros campeões. Ainda na categoria adulta, Antonia Motta, do Botafogo, ficou com o título no Single Skiff Peso Leve, seguida de Isabelle Camargo, do Flamengo, e Bárbara dos Santos, do Grêmio Náutico União (GNU). No masculino da mesma embarcação, título para Felipe Ferreira, do Flamengo, seguido por João Vinícius Batista, do Vasco, e Evando Morais, também do Flamengo.

No Dois Sem Peso Leve masculino, Flamengo, Pinheiros e Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral ficaram, pela ordem, com as três primeiras colocações. No feminino, Clube de Regatas Guaiba Porto Alegre, Flamengo e Centro Náutico Potengi formaram o pódio. No Dois Sem feminino, o Flamengo levou o ouro e o bronze, com o Corinthians entre os dois. No masculino, os rubro-negros fizeram a dobradinha com a terceira colocação para o Grêmio Náutico União.

Sub-23 e Sub-19

O Sub-23 teve seis finais e o Sub-19, quatro. No Sub-23 Joyce Silva (Flamengo) e João Vinícius Batista (Vasco) levaram no Single Skiff Peso Leve. No Single Skiff, taça para Maria do Carmo Fuhrmann (Flamengo) e Tomás Levy (Corinthians). Por fim, no Dois Sem, o Flamengo foi campeão nos dois naipes. Já no Sub-19, Jennifer de Almeida (Flamengo) e Bernardo de Oliveira (Botafogo) ganharam no Single Skiff e, no Dois Sem, títulos para o CNFM e Corinthians, no masculino e feminino, pela ordem.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Remo