8 5
Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein defende títulos brasileiros em quatro provas

Maior remador do país na atualidade tem 54 títulos nacionais vai brigar no Single, Double e no Four Skiff, além do Oito Com

Lucas Verthein remo Brasileiro Interclubes de Remo Botafogo

O remador Lucas Verthein, maior nome da modalidade hoje no Brasil, defende a partir desta sexta-feira (18) o título nas quatro provas que disputará no Brasileiro Interclubes de Remo, na raias da Universidade de São Paulo (USP). Detentor de 54 títulos nacionais, o atleta do Botafogo disputa o Single, Double e o Four skiff, além do Oito Com.

Lucas Verthein começa pelo Single Skiff com a final marcada para as 11h30. A categoria é a especialidade dele, da qual há alguns anos é o principal remador do Brasil. Foi a que o levou a representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris. Já no sábado (19), será a vez de disputar o Double Skiff e o Oito Com. Para finalizar, no domingo (20), o Four Skiff. Em julho do ano passado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, inclusive seu local de treinos, foi campeão em todas essas provas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Botafogo

“Vamos para mais um Brasileiro, depois de tantas competições que fiz até Paris, que exigiram muito do físico e do mental. Mais um momento para dar o meu melhor pelo Botafogo, clube que me formou e que sempre defendi desde que comecei a praticar o remo, em 2012. É muito raro no esporte um atleta há tanto tempo num mesmo ambiente e com o mesmo treinador, o que me orgulha e valorizo muito nessa jornada”, disse Lucas Verthein, de 26 anos.

Lucas Verthein remo Brasileiro Interclubes de Remo Botafogo
(divulgação)

Concentração é a palavra que o conduz nesta semana de treinos para o Brasileiro Interclubes de Remo. Ele diz que toda equipe que representa o Botafogo no Brasileiro, que tem transmissão ao vivo do canal do Time Brasil no Youtube, está muito dedicada a entregar o melhor para levar grandes resultados para o Rio. E lembra que o próximo compromisso e não menos importante dessa mesma turma, já no mês que vem, no dia 17, será a etapa de encerramento do Estadual 2024, na Lagoa.

Remo de praia

Lucas aproveitou para contar uma novidade. Já em dezembro, dos dias 4 a 8, em Jurerê, Florianópolis (SC), ele vai se aventurar em um outro esporte, o Remo de Praia. Também conhecido como Remo Costal. A modalidade será apresentada nos Jogos de Los Angeles e será disputada na modalidade de Beach Sprint com três provas: CM1x (masculino), CW1x (feminino) e CMix2x (misto).

+ Fontoura é finalista do Brasileiro e pai quase ao mesmo tempo

“Terei essa novidade aí pela frente, que é o remo de praia. Vai entrar no calendário olímpico na próxima edição e se juntar ao remo tradicional. Vou fazer minha primeira participação lá em Jurerê, no simples e no misto, o que já será um ótimo teste para mim. Vamos ver o que consigo em relação à performance e resultado e entender como conciliar as duas modalidades nesse ciclo”, revelou Lucas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Remo