O remador Lucas Verthein, maior nome da modalidade hoje no Brasil, defende a partir desta sexta-feira (18) o título nas quatro provas que disputará no Brasileiro Interclubes de Remo, na raias da Universidade de São Paulo (USP). Detentor de 54 títulos nacionais, o atleta do Botafogo disputa o Single, Double e o Four skiff, além do Oito Com.
Lucas Verthein começa pelo Single Skiff com a final marcada para as 11h30. A categoria é a especialidade dele, da qual há alguns anos é o principal remador do Brasil. Foi a que o levou a representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris. Já no sábado (19), será a vez de disputar o Double Skiff e o Oito Com. Para finalizar, no domingo (20), o Four Skiff. Em julho do ano passado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, inclusive seu local de treinos, foi campeão em todas essas provas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Botafogo
“Vamos para mais um Brasileiro, depois de tantas competições que fiz até Paris, que exigiram muito do físico e do mental. Mais um momento para dar o meu melhor pelo Botafogo, clube que me formou e que sempre defendi desde que comecei a praticar o remo, em 2012. É muito raro no esporte um atleta há tanto tempo num mesmo ambiente e com o mesmo treinador, o que me orgulha e valorizo muito nessa jornada”, disse Lucas Verthein, de 26 anos.
Concentração é a palavra que o conduz nesta semana de treinos para o Brasileiro Interclubes de Remo. Ele diz que toda equipe que representa o Botafogo no Brasileiro, que tem transmissão ao vivo do canal do Time Brasil no Youtube, está muito dedicada a entregar o melhor para levar grandes resultados para o Rio. E lembra que o próximo compromisso e não menos importante dessa mesma turma, já no mês que vem, no dia 17, será a etapa de encerramento do Estadual 2024, na Lagoa.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
Remo de praia
Lucas aproveitou para contar uma novidade. Já em dezembro, dos dias 4 a 8, em Jurerê, Florianópolis (SC), ele vai se aventurar em um outro esporte, o Remo de Praia. Também conhecido como Remo Costal. A modalidade será apresentada nos Jogos de Los Angeles e será disputada na modalidade de Beach Sprint com três provas: CM1x (masculino), CW1x (feminino) e CMix2x (misto).
+ Fontoura é finalista do Brasileiro e pai quase ao mesmo tempo
“Terei essa novidade aí pela frente, que é o remo de praia. Vai entrar no calendário olímpico na próxima edição e se juntar ao remo tradicional. Vou fazer minha primeira participação lá em Jurerê, no simples e no misto, o que já será um ótimo teste para mim. Vamos ver o que consigo em relação à performance e resultado e entender como conciliar as duas modalidades nesse ciclo”, revelou Lucas.