8 5
Siga o OTD

Remo

Fontoura é finalista do Brasileiro e pai quase ao mesmo tempo

Alef Fontoura, do Pinheiros, recebeu a notícia de que a esposa entrara em trabalho de parto minutos antes de entrar na raia da USP para a classificatória do single skiff

Alef Fontoura remo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo pai single skiff Pinheiros
(Rafael de Freitas/ECP)

O remador Alef Fontoura teve dois motivos para comemorar no primeiro dia Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo, na terça-feira (15). Ele conquistou a classificação para a final do single skiff e, “ao mesmo tempo”, foi pai pela segunda vez com o nascimento da filha Zarah. Os presságios são alvissareiros, já que em 2022, quando venceu o brasileiro na dois sem, o atleta do Pinheiros recebeu a notícia do nascimento da primeira filha, Aurora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Momentos antes de descer o barco para a raia da Universidade de São Paulo (USP), palco do Brasileiro Interclubes de Remo, Alef Fontoura trocava mensagens de texto com a esposa, Yanka Britto, que estava entrando em trabalho de parto. “Durante a classificação, minha esposa entrou em trabalho de parto, ela está agora no hospital, pronta para ter a nossa segunda filha. Ela está no Rio de Janeiro, não vou conseguir estar lá, mas estou aqui fazendo força por elas e elas estão fazendo tudo por nós”, relatou o remador, sem esconder a emoção.

Para a filha!

Turbinado pelas boas novas, o pinheirense venceu a classificatória praticamente de ponta a ponta. Cravou 7min28s60 nos dois quilômetros, onze segundos à frente de Fábio José Santana Moreira, do Flamengo, que ficou com a segunda colocação registrando 7min40s02. Apenas o primeiro colocado se garantiu na final marcada para sexta-feira (18), às 11h30, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

“Foi uma prova boa, com adversário fortes. Consegui classificar numa distância confortável, ganhando mais confiança para a final de sexta-feira. Acredito que será também uma grande prova ”, comentou o pai, agora, de Zarah e Aurora.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Remo