O remador Alef Fontoura teve dois motivos para comemorar no primeiro dia Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo, na terça-feira (15). Ele conquistou a classificação para a final do single skiff e, “ao mesmo tempo”, foi pai pela segunda vez com o nascimento da filha Zarah. Os presságios são alvissareiros, já que em 2022, quando venceu o brasileiro na dois sem, o atleta do Pinheiros recebeu a notícia do nascimento da primeira filha, Aurora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Momentos antes de descer o barco para a raia da Universidade de São Paulo (USP), palco do Brasileiro Interclubes de Remo, Alef Fontoura trocava mensagens de texto com a esposa, Yanka Britto, que estava entrando em trabalho de parto. “Durante a classificação, minha esposa entrou em trabalho de parto, ela está agora no hospital, pronta para ter a nossa segunda filha. Ela está no Rio de Janeiro, não vou conseguir estar lá, mas estou aqui fazendo força por elas e elas estão fazendo tudo por nós”, relatou o remador, sem esconder a emoção.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Para a filha!
Turbinado pelas boas novas, o pinheirense venceu a classificatória praticamente de ponta a ponta. Cravou 7min28s60 nos dois quilômetros, onze segundos à frente de Fábio José Santana Moreira, do Flamengo, que ficou com a segunda colocação registrando 7min40s02. Apenas o primeiro colocado se garantiu na final marcada para sexta-feira (18), às 11h30, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil.
“Foi uma prova boa, com adversário fortes. Consegui classificar numa distância confortável, ganhando mais confiança para a final de sexta-feira. Acredito que será também uma grande prova ”, comentou o pai, agora, de Zarah e Aurora.