8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Brasil não consegue vaga e disputa repescagem neste sábado

Cláudia dos Santos, no Single Skiff feminino PR1, e os conjuntos do Brasil no Double Skiff misto PR3 e no Quatro com misto PR3 brigam por vaga na final A neste sábado (31)

Cláudia Sabino Brasil Remo Jogos Paralímpicos Paris-2024
Cláudia dos Santos disputa a repescagem neste sábado, às 4h30 (horário de Brasília) (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O Brasil competiu no remo nesta sexta-feira (30) nos Jogos Paralímpicos Paris-2024. E os atletas do país não conseguiram vaga direta para a final A e terão de participar da repescagem neste sábado (31). A primeira a entrar em ação foi Cláudia dos Santos no Single Skiff feminino PR1. Em seguida, Diana Oliveira e Jairo Klug remaram pela classificatória do Double Skiff misto PR3. Para concluir o dia, Erik Matheus Lima, Gabriel Souza, Priscila Souza e Aline Dumas disputaram o Quatro com misto PR3.

Na prova individual, Cláudia entrou na água em Vaires-sur-Marne na segunda bateria e terminou sua participação na quarta posição, concluindo os 2.000m em 11min14s72. Ela teve desempenho constante, ficando do início ao fim da prova na mesma colocação. Na primeira classificatória, a israelense Moran Samuel ficou em primeiro lugar e se tornou a nova recordista paralímpica com o tempo de 9min58s02, a única a finalizar abaixo dos dez minutos.

Cláudia disputa a repescagem neste sábado, às 4h30 (horário de Brasília). Ela está inscrita na primeira das duas baterias. Serão cinco atletas em cada uma delas e somente as duas primeiras confirmam vaga na final A, com as demais participando da final B.

Nova chance nos coletivos

Assim como na prova individual, o Brasil terá mais uma chance de se classificar para a final A nas disputas coletivas. No Double Skiff misto PR3, Diana Oliveira e Jairo Klug competiram na segunda das duas baterias classificatórias e finalizaram o percurso em 7min40s91, na terceira posição. Os brasileiros ficaram nesta mesma colocação durante todo o trajeto dos 2.000m. Com 7min11s30, a Austrália quebrou o recorde paralímpico com boas atuações de Nikki Ayers e Jed Altschwager.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Diana Oliveira e Jairo Klug voltam a competir na repescagem Double Skiff misto PR3 neste sábado, às 6h10 (horário de Brasília). O Brasil está na primeira das duas baterias, com nove países em disputa no total, com cinco nações junto com os brasileiros e mais quatro na outra. A dupla verde-amarela terá pela frente Egito, Estados Unidos, França e Tailândia na briga por duas vagas para a final A. México, Grã-Bretanha, Ucrânia e Índia disputam as outras duas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no quatro com misto PR3, Erik Matheus Lima, Gabriel Souza, Priscila Souza e Aline Dumas terminaram o qualificatório na quarta posição da segunda bateria com tempo de 7min37s16. Na primeira, a Grã-Bretanha, com Francesca Allen, Giedre Rakauskaite, Josh O’Brien e Ed Fuller, anotou o novo recorde mundial, finalizando em 6min43s68. O Brasil participa da repescagem neste sábado, às 6h50 (horário de Brasília) e luta por duas vagas na final A contra Coreia do Sul, Itália, Austrália, China e Espanha.

Mais em Paris 2024